Esporte Interativo transmitirá torneio milionário de CS:GO no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Esporte Interativo transmitirá torneio milionário de CS:GO no Brasil

O canal de televisão Esporte Interativo anunciou, na noite da última quarta-feira (11), que fará a transmissão da E-League de Counter-Strike: Global Offensive para os espectadores nacionais. A competição começa no próximo dia 24 de maio, com a participação de um time brasileiro entre os melhores do mundo e uma premiação de US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 4,1 milhões).

O torneio começa com uma fase de grupos e terá duração de dez semanas. Nos Estados Unidos, as partidas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras com transmissão na TBS às sextas-feiras. O Esporte Interativo ainda não confirmou o cronograma de atividades no Brasil, embora tenha confirmado Bernardo "BiDa" Moura como narrador e Otávio "bczz" Boccuzzi nos comentários do evento.

Ao todo, serão 24 times participando da briga milionária. Os brasileiros da Luminosity Gaming estão entre os favoritos do evento, visto que recentemente eles venceram a DreamHack Austin 2016 e atingiram o topo do ranking mundial do game.

O Esporte Interativo é pertencente ao grupo Turner, que organiza o evento no território norte-americano. A E-League foi anunciada em dezembro de 2015 juntamente com o show de premiações da The Game Awards 2015.

O torneio contará com a presença das seguintes equipes: Luminosity Gaming, mousesports, Renegades, Team Dignitas, compLexity Gaming, G2 e-Sports, Team Astralis, Echo Fox, SK-Gaming, FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas, TyLoo, Cloud 9, fnatic, EnVy Us, Team Solo Mid, FlipSid3, Natus Vincere, Gambit Gaming, Virtus.Pro, NRG e-Sports, Counter Logic Gaming, OpTic Gaming e Team Liquid.

Para representar o Brasil, a Luminosity Gaming conta com os seguintes jogadores:

  • Gabriel "FalleN" Toledo
  • Fernando "fer" Alvarenga
  • Marcelo "coldzera" David
  • Lincoln "fnx" Lau
  • Tacio "TACO" Filho

E então, vai torcer pelo país nessa grande competição de eSports?

Qual é a sua equipe brasileira preferida de eSports? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.