Time de futebol West Ham contrata segundo melhor jogador de FIFA do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Time de futebol West Ham contrata segundo melhor jogador de FIFA do mundo

Depois dos alemães do Wolfsburg, outra equipe de futebol "de verdade" embarcou nos eSports. Trata-se do West Ham, time da Inglaterra que faz uma ótima campanha na atual temporada da Premier League (o equivalente à primeira divisão local).

Sean Allen, conhecido como Dragonn, é o jogador que assinou o contrato. Depois do vice-campeonato em uma FIFA Interactive World Cup (FIWC), que o gabarita como segundo melhor atleta de FIFA do mundo, ele é um dos grandes atletas que se qualificaram para quase todos os campeonatos do jogo, incluindo a versão de 2016 do torneio. Ele até ganhou um número de camisa de jogador que não é usado pelos atletas do futebol em carne e osso — ele vestirá o uniforme de número 50.

Dragonn é a primeira aquisição na área de eSports de um clube de todo o Reino Unido. É possível que o West Ham busque outras contratações na área de eSports, talvez não só para disputas de FIFA.

Ele já começou (e perdeu)

Ele estreou pelo West Ham no Play Like A Legend Grand Final, disputado no último sábado (7), e foi eliminado nas quartas de final pelo eventual campeão Spencer 'Gorilla' Ealing. A partida entre eles foi uma das mais emocionantes de toda a competição e Gorilla só venceu com um gol na prorrogação, fechando o placar em 5 a 4.

O que você pensa sobre o crescimento dos eSports? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.