Emoção: partida mais longa do CS:GO profissional acontece na MLG Columbus

1 min de leitura
Imagem de: Emoção: partida mais longa do CS:GO profissional acontece na MLG Columbus

Dois times travaram, nessa quarta-feira (30), a partida mais longa do cenário profissional de Counter-Strike: Global Offensive durante a MLG Columbus 2016. FlipSid3 Tactics, da Ucrânia, e mousesports, da Alemanha, disputaram a fase de grupos do campeonato em um confronto que durou mais de duas horas e meia e terminou com uma virada inesperada pelo público.

A equipe alemã abriu na desvantagem com um placar de 12 a 3 rodadas até a troca de lados da partida. Com paciência, eles recuperaram o controle do jogo e forçaram um “overtime” para cima da FlipSid3. A situação a partir daí foi se tornando crítica, pois ambos os times empataram cinco vezes, reiniciando constantemente a decisão final.

Apesar de tantas emoções, a mousesports conseguiu finalizar o placar com a vantagem de 31 a 28. A partida na íntegra você confere no vídeo logo abaixo.

Embora a maior partida do CS:GO competitivo tenha ultrapassado essa marca e alcançado mais de 80 rodadas, o feito dessa semana é considerado histórico por acontecer dentro de um campeonato de elite dos eSports. A MLG Columbus é o primeiro evento “Major” da Valve em 2016, premiando cerca de US$ 1 milhão aos melhores times internacionais do shooter.

Você acompanha o evento ao vivo aqui mesmo no TecMundo. A equipe brasileira Luminosity Gaming também está na disputa pelo campeonato internacional.

No campo dos recordes, também vale a pena lembrar uma das partidas mais longas na história dos video games, dessa vez travada pelo DotA 2. Duas equipes chegaram a disputar um só confronto por 3 horas, 20 minutos e 24 segundos — um verdadeiro teste de resistência para os competidores, não acha?

Você já pensou em trabalhar como um atleta de eSport? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.