Maioria dos competidores nacionais nunca ganhou dinheiro com eSports

1 min de leitura
Imagem de: Maioria dos competidores nacionais nunca ganhou dinheiro com eSports

Apesar dos grandes torneios de games pelo país, como é o caso do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a organização Sioux lançou uma análise nesta semana que contraria e até desmotiva os jogadores amadores que buscam o sonho de jogar profissionalmente. Segundo ela, quase 75% dos competidores nacionais de eSports nunca ganharam dinheiro em uma competição de jogos eletrônicos.

A pesquisa trouxe uma série de conclusões sobre o comportamento do gamer nacional nos últimos meses. Além de apontar que o console favorito dos brasileiros ainda é da geração passada, o estudo revelou que apenas 8,2% dos fãs de eSports participaram de campeonatos grandes e com organização amadora ou profissional. Um terço deles entraram apenas em torneios entre amigos, enquanto 63% dos gamers nunca se aventuraram pelas competições.

Os dados apontam que, mesmo com grandes torneios acontecendo semanalmente por vários games, são poucos os que conseguem se profissionalizar nesse cenário. Ainda segundo a pesquisa, 81,4% dos gamers que já participaram de torneios não são de equipes profissionais.

Maioria dos interessados por eSport também nunca participou de um torneio

Outros dados curiosos apontados pela organização Sioux dizem que apenas 26% dos gamers já assistiram a campeonatos de jogos eletrônicos. Destes, 71,2% afirmaram acompanhá-los pela internet.

Quando o quesito é jogar com os amigos, 59,4% dos entrevistados disseram que costumam jogar com os amigos em suas casas; 31,3% também reforçaram que fazem campeonatos em casa, sem premiação ou organização profissional.

Você confere estas e outras conclusões sobre o mercado brasileiro de jogos eletrônicos no site oficial da Pesquisa Game Brasil.

Você já pensou em trabalhar como um atleta de eSport? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.