Nuuvem investe nos eSports com patrocínio a Circuit Social League

2 min de leitura
Imagem de: Nuuvem investe nos eSports com patrocínio a Circuit Social League

A Nuuvem anunciou, nesta quarta-feira (24), o patrocínio a Circuit Social League, a nova liga direcionada a equipes amadoras e universitárias de League of Legends. A parceria foi fechada com a Social Gamers, fundadora da liga, que é focada no segmento de jogos eletrônicos e especializada na criação de competições e eventos.

As seletivas para participar da Circuit Social League (CSL) serão realizadas por meio da Master Social League (MSL), um torneio de equipes amadoras que acontece todos os sábados, no qual as quatro melhores equipes avançam. Para participar, os interessados precisam acessar o site da Social Gamers e inscrever suas equipes na Master Social League.

Outras quatro vagas restantes serão disputadas na University League em formato de confronto eliminatório. A liga contará com times de oito faculdades de São Paulo. A equipe campeã receberá, além de outros prêmios, R$ 1.750 em jogos na Nuuvem.

O investimento segue a estratégia da Nuuvem no mercado de eSports, como aconteceu no último trimestre de 2015, quando adquiriu a extinta GamerGrade, rede de gerenciamento de campeonatos de games que foi relançada no mercado com uma nova marca: Gank.

Para Diego Teixeira, responsável por eSports na Nuuvem, o cenário de eSports é um dos mais crescentes no mundo e, principalmente no Brasil, grandes equipes vêm sendo formadas nos últimos anos, inserindo o país no panorama mundial.

“Nós sempre buscaremos investir no segmento, principalmente quando se tratar de iniciativas que tenham formato dinâmico e que ajudem a fomentar esse mercado no Brasil. A finalidade é sempre levar diversas opções de torneios aos competidores e entretenimento de qualidade aos fãs de eSports”, comenta.

Ainda de acordo com Teixeira, parcerias com organizadores como a Social Gamers permitem que o cenário de eSports cresça e que as plataformas ofereçam serviços de melhor qualidade. "Organizadores como a Social Gamers são o público-alvo do Gank. Esse tipo de parceria nos permite criar um relacionamento mais próximo a fim de entender as reais necessidades do cenário e do nosso público”, esclarece.

Segundo Yuri Marques e Renan Asperti, diretores da Social Gamers, a Circuit Social League (CSL) é um campeonato que tem o intuito de formar e ajudar jogadores iniciantes a construírem uma carreira no eSports. “A CSL é uma liga trimestral voltada às equipes amadoras e universitárias que estão iniciando o caminho das disputas para uma carreira no eSports”, complementa.

Calendário de jogos

Todos os jogos do Circuito Social League serão transmitidos com início às 14h no canal oficial do TwitchTV. As partidas seguirão o seguinte cronograma:

  • 19/03 — Quartas de final - Melhores da UL vs Melhores da MSL;
  • 20/03 — Quartas de final - Melhores da UL vs Melhores da MSL;
  • 26/03 — Semifinal;
  • 27/03 — Grande final.

Você joga League of Legends? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.