DuPont e Reebok fecham acordo para fazer linha tênis e roupas com Kevlar

1 min de leitura
Imagem de: DuPont e Reebok fecham acordo para fazer linha tênis e roupas com Kevlar

Responsável pela criação de tecnologias famosas como Lycra, Nylon e Teflon, a DuPont anunciou uma parceria com a Reebok para fazer roupas e calçados com o uso de outro se seus materiais renomados, o Kevlar. Conhecido por sua extrema resistência e durabilidade e famoso pelo seu uso em coletes balísticos, o elemento também vem sendo utilizado em uma variedade de peças de vestuário, acessórios e equipamentos esportivos de alto desempenho.

Com o nome Reebok CrossFit 2015, a coleção de itens voltados para praticantes do exigente esporte do qual recebe seu nome vai incorporar o material avançado da DuPont. Segundo a empresa, a ideia veio da necessidade crescente dos atletas, cujos treinamentos estão cada vez mais difíceis e desafiam os limites de cada competidor, tornando imperativa a utilização de roupas capazes de suportar movimentos funcionais rigorosos em alta intensidade.

“A colaboração entre nossas empresas é um grande passo e capitaliza a sinergia entre nossas marcas para que possamos inovar e produzir roupas e aparelhos esportivos mais resistentes, leves e duráveis”, ressalta Marc Doyle, presidente da DuPont Protection Technologies. Incluindo tênis, bermudas, camisetas e outros acessórios, a linha que é fruto dessa parceria será apresentada ao público durante os Reebok CrossFit Games 2015, entre 21 e 26 de junho.

Aguentando o tranco

Segundo Corinna Werkle, vice-presidente sênior de treinamento da Reebok, a empresa aplicou o Kevlar em áreas importantes que costumam se desgastar nas roupas e calçados, de forma que se tornassem duráveis o suficiente para suportar até mesmo os exercícios mais difíceis. "Valorizamos nossa relação com a DuPont devido à ciência por trás desses produtos de classe mundial e pela força da sua marca”, ressalta a executiva.

A coleção primavera-versão Reebok CrossFit deve chegar oficialmente ao mercado a partir do dia 1º de junho de 2015, com itens com preços sugeridos entre e (algo entre R$ 299 e R$ 748). Os produtos poderão ser encontrados na loja online da Reebok, no site de CrossFit e em varejistas espalhados por todo o mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.