Vire um mestre de sinuca com estes cheats

1 min de leitura
Imagem de: Vire um mestre de sinuca com estes cheats

Dois estudantes de mestrado em Engenharia Eletrônica da Universidade de Algarve, em Portugal, construíram uma mesa de sinuca que ajudará amadores e atrapalhados a bater certo na bola. Como um cheat de video game, indicações de luz mostram a maneira mais fácil de encaçapar e vencer o jogo.

Ricardo Alves, 21 anos, e Luís Sousa, 23, fizeram o projeto com apenas quatro itens: uma câmera, um computador, um projetor e, obviamente, uma mesa de sinuca. Por meio de fórmulas matemáticas e algoritmos, um software preparado pelos estudantes calcula as coordenadas da bola enquanto você mira o taco para a batida.

As imagens são projetadas e capturadas pela câmera e exibidas pelo projetor que,fixados no teto sobre a mesa, apresentam previamente o resultado da jogada.

Recentemente, os estudantes estiveram na feira Rio Oil & Gas Expo and Conference, no Rio de Janeiro, para uma apresentação. Alves e Sousa ainda contaram com a ajuda do tetracampeão brasileiro de snooker e recordista do Guinness Book, Noel Rodrigues. Você pode acompanhar suas tacadas nos vídeos acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.