Quer uma forcinha na hora de subir ladeira de bicicleta? Veja essa invenção

1 min de leitura
Imagem de: Quer uma forcinha na hora de subir ladeira de bicicleta? Veja essa invenção
Imagem: Bored Panda

Quem adotou a bicicleta como meio de transporte tem vários benefícios. Além de economizar em combustível, a magrela ainda oferece vantagens como melhorar o condicionamento físico para uma vida mais saudável, contribuir para um ar mais limpo e ainda poder desviar de engarrafamentos. No entanto, quem anda de bike também tem que enfrentar alguns obstáculos.

Muitas vezes, eles podem vir em forma de uma imensa ladeira. O jeito é tomar fôlego e pedalar com vontade. Outras vezes, é necessário descer da bicicleta para ir a pé empurrando-a, dependendo de quão íngreme é a subida. Porém, na Noruega, existe uma forma muito mais prática para os ciclistas subirem de forma mais fácil.

Na cidade norueguesa de Trondheim, a solução encontrada para isso foi um sistema que ajuda o ciclista na subida com um tipo de esteira rolante, mas ela é apenas para um pé, como você pode conferir nas imagens da galeria abaixo.

De acordo com o Bored Panda, o sistema foi criado na década de 90 por um cidadão que se cansou de aparecer para trabalhar suado e exausto devido às suas viagens de bicicleta até o serviço. Batizado de sistema Trampe, ele foi recentemente atualizado e renomeado como CycloCable, tendo levado já mais de 200 mil ciclistas ao longo do percurso íngreme de 150 metros.

Por ser algo curioso, o local do sistema se tornou também um ponto turístico. O CycloCable funciona da seguinte forma: o ciclistas coloca um pé na plataforma inclinada do sistema, que tem um tipo de trilo, e então ele será empurrado ladeira acima a uma velocidade de oito quilômetros por hora.

E a esteira de bicicleta não leva só quem usa esse tipo de transporte. Quem anda de patinete e até mães com carrinhos de bebê aproveitam a ajudinha do sistema para subir a imensa ladeira. É uma boa ideia para algumas cidades de solo muito irregular que tem muitas subidas.

Via Mega Curioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.