Moov: aparelho para fitness vai revolucionar dispositivos vestíveis [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Moov: aparelho para fitness vai revolucionar dispositivos vestíveis [vídeo]

A maior crítica feita aos dispositivos de fitness atualmente é que eles funcionam apenas como uma ponte entre o atleta e um banco de dados, sem estabelecer comunicação direta ou tendo maiores utilidades. Contra uma série de competidores desse nível, o Moov tenta inovar para estabelecer de vez esse tipo de aparelho.

Criado por Nikola Hu, que já foi engenheiro na Apple e trabalhou na franquia Halo, o Moov é um "técnico virtual" que se comunica com você durante a atividade física. Além de fazer o trabalho de coleta de dados (frequência cardíaca, número de passos, calorias gastas e outras medidas), ele sugere novos exercícios e avalia se você está praticando corretamente musculação, corrida, natação e golfe, entre outros esportes.

Impermeável, sem usar câmera de vídeo e com um sensor de nove eixos, o Moov ainda é capaz de avaliar a passada do atleta, pedindo via comandos de voz que você reduza a intensidade da corrida, por exemplo. Ele ainda sugere certas horas para começar um exercício aleatório, como fazer barra ou abdominais.

Ainda em fase de financiamento, o Moov pode ser garantido em pré-compra por US$ 59,95 (ou US$ 99,95, caso você queira duas unidades) no site do produto. Por enquanto, ele é compatível apenas com iOS.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.