Time do cofundador da Microsoft é campeão do Super Bowl

1 min de leitura
Imagem de: Time do cofundador da Microsoft é campeão do Super Bowl

Time de Paul Allen conquista o título mais importante do futebol americano. (Fonte da imagem: Reprodução/NY Post)

O Seattle Seahawks é o novo campeão do Super Bowl, a final da NFL. Neste domingo (2), a equipe venceu o Denver Broncos por 43 a 8 e conquistou o seu primeiro título. Embora no Brasil o futebol americano ainda não tenha tanta atenção, nos Estados Unidos esse é considerado o evento esportivo mais importante do ano.

Mas o que mais chama a atenção, em especial para quem é ligado em tecnologia, é que o Seattle Seahawks tem como proprietário Paul Allen que, ao lado de Bill Gates, é um dos fundadores da Microsoft. O bilionário Allen é também o proprietário do Portland Trail Blazers, time de basquete da NBA, e do Seattle Sounders, time de futebol da MLS.

Mais uma vitória em seu currículo

Allen se afastou da Microsoft ainda na década de 80, mais precisamente em 1983, quando foi diagnosticado com um tipo raro de câncer. Após um tratamento de radioterapia e um transplante de medula óssea, Paul venceu a doença e passou a dedicar o seu tempo em investimentos nas áreas de esporte, tecnologia e ciência.

Considerado um dos 50 homens mais ricos do mundo, sua fortuna está avaliada hoje em cerca de US$ 15 bilhões. Ao longo de sua trajetória, Paul Allen já doou mais de US$ 1,5 bilhão à caridade. Suas contribuições ajudaram a financiar pesquisas sobre o cérebro, inteligência artificial, telescópios e manutenção da vida selvagem na África.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.