Olimpíadas de 2012 serão marcadas pelo acesso à tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Olimpíadas de 2012 serão marcadas pelo acesso à tecnologia

(Fonte da imagem: Reprodução/TechBargains)

As Olimpíadas de Londres começam na próxima sexta-feira, dia 27, e já chegam com a promessa de ser a versão mais tecnológica dos jogos. Não apenas por conta das novidades que a organização usará, mas na própria forma com que as pessoas vão acompanhar o desempenho de seu país nas diversas modalidades.

Prova disso é que o grupo TechBargains entrevistou 1,3 mil pessoas e descobriu que praticamente todas elas vão acompanhar os Jogos Olímpicos a partir de laptops, tablets e smartphones. Somente 94% disseram que vão conferir as novidades pela TV.

Outro dado interessante está no hábito de consumo. Sessenta e nove por cento dos entrevistados afirmaram que querem comprar uma nova televisão para assistir aos jogos. Dentro desse número, 64% dos interessados disseram que preferem um equipamento com resolução em HD, 21% com suporte à tecnologia 3D e apenas 15% vão optar pelas SmartTVs.

Redes sociais

Já em relação às redes sociais, o resultado parece um pouco óbvio. Como era de se esperar, 77% dos entrevistados afirmaram que vão usar o Facebook para compartilhar conteúdos com seus amigos. O Twitter leva a prata com 31% dos acessos, e o YouTube fecha o pódio com 28%. Já o Google+ e o Pinterest vão pra casa sem medalhas, pontuando apenas 20% e 6% das intenções, respectivamente.

Para conferir o resultado completo da pesquisa, basta clicar aqui.

Fonte: TechBargains

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.