Alguém precisa fazer esse Rocket League da vida real virar um esporte

1 min de leitura
Imagem de: Alguém precisa fazer esse Rocket League da vida real virar um esporte

Eu sou um cara dos carros e confesso que não sou muito chegado a futebol – mas isso muda repentinamente quando as duas coisas se misturam. O vídeo abaixo é um exemplo perfeito disso: alguns malucos nos Estados Unidos pegaram uns carros velhos, criaram uma bola de 2,5 metros de diâmetro, usaram duas escavadeiras gigantescas como goleiros, e o resultado é... Genial! É uma mistura de Destruction Derby com FIFA.

A ação toda foi capturada em 4K utilizando um drone DJI Phantom 3, o que deixa tudo ainda muito mais legal: parece um Rocket League da vida real, só que sem os saltos absurdos, as piruetas e os golaços. Por outro lado, tem até um juiz!

Dando uma pesquisada rápida, deu pra perceber que essa partida faz parte de um evento chamado Fastracs Auto Soccer, como a turma do lado de lá da rua chama o nosso conhecido futebol. Ao que tudo indica, o campeonato acontece anualmente e já teve outras duas edições.

Tudo acontece graças à firma de escavação Fastracs, que, para colocar a cereja no topo do bolo, destrói alguns dos carros que participam do evento, passando com as escavadeiras por cima deles.

A ideia, no entanto, não é necessariamente nova: os caras do programa automotivo Top Gear já haviam pensado em algo parecido – só que sem a parte das escavadeiras.

Um dos jogos, inclusive, foi protagonizado por um time composto pelo nosso brasileiríssimo Volkswagen Fox, devidamente pintado de verde e amarelo, contra o Toyota Aygo, que, claro, ostenta as cores da Argentina.

Entretenimento barato e destrutivo – muito melhor que o futebol convencional, vamos combinar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.