Zuckerberg liga para Obama para expressar frustração com espionagem da NSA

1 min de leitura
Imagem de: Zuckerberg liga para Obama para expressar frustração com espionagem da NSA

Qual terá sido o teor da conversa entre o criador do Facebook e o atual presidente dos EUA? (Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)

Já faz algum tempo que o escândalo da espionagem generalizada da agência de segurança interna dos EUA, a NSA, explodiu. Ainda assim, dada a falta de ação do governo daquele país quanto ao assunto, mais e mais novidades desagradáveis continuam surgindo. Uma das mais preocupantes foi uma acusação de que a NSA teria criado servidores falsos do Facebook para instalar malwares em computadores de usuários da rede social e assim roubar dados armazenados localmente. Obviamente a agência negou o caso, mas Zuckerberg não ficou muito feliz com esse outro episódio do escândalo.

Em uma postagem em sua página pessoal na rede social, ele explicou como se sente em relação às ações do governo dos EUA quanto à espionagem praticada pela NSA. Ele afirma inclusive ter feito uma ligação para o presidente do país, Barack Obama, para expressar sua frustração com toda a situação.

Zuckerberg não chegou a revelar mais detalhes sobre a conversa, mas pelo texto dá para perceber que as coisas não devem melhorar tão cedo. “Eu liguei para o presidente Obama para expressar minha frustração sobre o dano que o governo está criando para todo o nosso futuro. Infelizmente, parece que vai levar bastante tempo para uma reforma completa e verdadeira acontecer”, diz Mark.

O criador da rede social comenta ainda que as ações do governo não só impedem as pessoas de confiarem na internet, como também deixa todo o trabalho e tempo gasto com segurança praticamente inútil. “Quando nossos engenheiros trabalham incansavelmente para melhorar a segurança, nós imaginamos que estamos protegendo vocês contra criminosos, não o seu próprio governo”, diz o CEO do Facebook.

O texto completo, em inglês, você confere aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.