Erro 404: como ser hackeado até pela sua vovozinha

2 min de leitura
Imagem de: Erro 404: como ser hackeado até pela sua vovozinha

Você possui dados bem confidenciais sendo trocados na sua conta de email, usa seu Facebook para conversar assuntos completamente sigilosos e armazena arquivos secretos na sua conta de nuvens? Pois se você respondeu “sim” para uma, duas, três ou mais perguntas, você provavelmente não gostaria de ter suas senhas vazadas para as pessoas erradas nem gostaria de dar acesso a pessoas não autorizadas.

Nós já demos dicas demais de como fazer para deixar seus dados seguros. Já ensinamos a criar senhas poderosas e também já mostramos tudo o que você deve fazer para manter os seus aparelhos intactos. Pois ainda há muita gente que deixa nossas dicas de lado e, por isso, hoje nós decidimos trazer algumas lições completamente contrárias às habituais. Prepare-se, pois você vai aprender a ser hackeado agora mesmo!

Use senhas muito fracas

Você não quer criar senhas difíceis e que levariam anos para serem quebradas por robôs especializados nisso. Nada de “tEcHnoLog14d@h0r4”. Nada de sequências de 28 números com letras, símbolos e impressão digital... Se você quer ser hackeado, o ideal é usar senhas completamente fracas e simples. A data do seu aniversário é uma ótima pedida. Seu telefone também. Quanto menos carecteres, melhor!

  • 1234
  • 12345
  • 123456
  • senha
  • password
  • pudim
  • pikachueuescolhovoce

Escreva suas senhas no aparelho

Se o seu serviço de emails não permite senhas tão óbvias, talvez você tenha que criar algo mais difícil para proteger suas contas. E é claro que você não vai conseguir se lembrar de todos aqueles carecteres, não é mesmo? Por isso, é recomendado que você anote a senha em um adesivo e então coloque esta anotação ao lado da tela do computador ou no smartphone. Será que alguém vai descobrir?

Deixe o PC aberto com a conta logada

Essa dica é especial para quem utiliza computadores  em escritórios, faculdades, escolas, lan houses ou mesmo em casa. Se você gosta muito de ter as suas contas invadidas por amigos e amigas, namorados e namoradas, colegas de escritório ou um desconhecido qualquer, você só precisa sair da frente da máquina e deixar a janela das redes sociais e outros serviços aberta. Funciona também com smartphones.

Publique seus dados

Deixar as contas abertas não é nada. Colar as senhas ao lado das telas também não. Você pode deixar tudo ainda mais exposto publicando seus dados nas redes sociais, oras. Uma dica bem interessante: você pode usar o seu status para compartilhar sua senha com todos os contatos.

Clique em todos os links que encontrar

Não importa quem enviou. Não importa se você está em um site confiável ou se acabou de receber uma mensagem de um número desconhecido. Clicar sobre todos os links que chegarem ao seu email é algo muito seguro... Seguro para quem quer ser hackeado e ter todos os dados roubados, é claro.

......

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado de vez em quando no TecMundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações — inclusive essa — publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.