Erro 404: conheça a NZN Tower, o quartel-general do Grupo NZN

5 min de leitura
Imagem de: Erro 404: conheça a NZN Tower, o quartel-general do Grupo NZN

Muitos de nossos leitores têm a curiosidade de saber como é trabalhar no Grupo NZN, a empresa por trás de alguns dos maiores sites da internet brasileira. Pensando em responder esses anseios, nós resolvemos fazer um tour pela NZN Tower, o quartel-general da nossa companhia.

Quem costuma visitar os sites Baixaki, Tudo Gostoso, Baixaki Jogos, Minha Série, TecMundo, Superdownloads, Mega Curioso e Em Resumo – todos pertencentes ao Grupo NZN – pode não imaginar a estrutura existente por trás dessas páginas. Mas a NZN Tower esconde muito mais do que os olhos podem ver.

Fachada do prédio

Olhando o prédio rapidamente, alguns podem pensar que ele é uma construção comum como qualquer outra na cidade. Porém, essa foi exatamente a intenção dos criadores da NZN Tower, que queriam que a estrutura se parecesse como um edifício corporativo onde várias empresas estabeleceriam os seus escritórios.

Com a ajuda de espelhos refletores e outros aparatos tecnológicos, fomos capazes de camuflar a verdadeira aparência e estrutura do nosso prédio. Ele, na realidade, é muito mais esplêndido, alto e bonito do que aparenta ser. A partir de agora, os leitores terão a oportunidade de conhecer melhor cada um dos sites que são gerenciados dentro da NZN Tower.

Baixaki e Superdownloads: servidores monstruosos muito bem guardados em nosso "bunker"

Para poder armazenar a quantidade monstruosa de programas que são diariamente procurados e baixados, o Baixaki e o Superdownloads precisam de uma estrutura igualmente gigantesca. É por causa disso que o subsolo da NZN Tower foi preparado para acomodar milhares de servidores de última geração com capacidades totalmente fora da nossa imaginação.

Além da vantagem de não ocupar espaço na superfície, essa estrutura subterrânea está completamente protegida contra ataques nucleares graças à grossa camada de puro concreto que a separa do resto do mundo. Dentro do "bunker", há suprimentos suficientes para que todo o quadro de funcionários da NZN possa sobreviver no subsolo por muitos anos.

Dessa forma, mesmo na ocorrência de um evento apocalíptico os nossos leitores terão disponíveis todos os softwares do Baixaki e Superdownloads para suprir suas necessidades até que a paz mundial seja reestabelecida e possamos voltar à superfície com segurança.

TecMundo: o paraíso tecnológico

O maior site de tecnologia do Brasil possui uma estrutura que impõe respeito: são dois andares gigantescos da NZN Tower dedicados exclusivamente para o TecMundo. Em um deles é onde todos os produtos cedidos por outras empresas (ou adquiridos pelo Grupo NZN) são analisados e todas as suas funcionalidades são dissecadas. Também é neste andar que são realizados os experimentos do Área 42.

No outro andar, há um batalhão (o número preciso ninguém sabe) de redatores que respiram tecnologia e estão conectados 24 horas por dia com os principais produtores de conteúdo tecnológico do mundo. Neste andar também são produzidas as notícias e artigos especiais que todos os dias alimentam o TecMundo e o transformam nessa gigantesca fonte de informação tecnológica.

Baixaki Jogos: o sonho de qualquer gamer

Já imaginou poder testar todos os jogos recém-lançados (e aqueles que nem sequer foram anunciados) nos melhores consoles e computadores do mundo? E o melhor de tudo: recebendo salário para isso? Essa é boa parte da vida das pessoas que vivem trabalham no andar do Baixaki Jogos da NZN Tower.

Depois de testar e avaliar os jogos, os gamers preparam os textos especiais que vão ao ar no BJ, sempre com muito senso crítico e imparcialidade. Depois de todo esse trabalho árduo e cansativo, esses funcionários merecem um bom descanso e é por isso que fazem uma pausa para aproveitar os seus títulos preferidos em PCs e consoles de última geração.

Mega Curioso: o lugar mais curioso do mundo

O andar do Mega Curioso é o lugar onde as maiores bizarrices são contadas. Os redatores, nesta parte da NZN Tower, recebem uma preparação especial para poder lidar com o grande nível de estranheza das coisas que, em alguns casos, é extremamente alto. A curiosidade deve ser uma característica inata de qualquer um que trabalhe neste andar. É por isso que todos os redatores têm um gato preto e escovam os dentes com a mão esquerda.

Tudo Gostoso: que delícia de andar

Esse é o andar mais delicioso da NZN Tower. Aqui no Tudo Gostoso são testadas todas as receitas que vão para o site e que também alimentam (literalmente) todos os outros andares do prédio. As guloseimas são praticamente infinitas e há comida para todos os gostos e “frescuras” inimagináveis.

As receitas preferidas do pessoal são: bolos de chocolate, mousses, sorvetes, além de muitos outros doces e sobremesas. As massas e pratos com carne também empanturram o estômago de todo mundo no prédio.

Minha Série: para pessoas que respiram seriados e filmes

No andar da NZN Tower dedicado ao Minha Série estão os maiores e mais avançados televisores existentes no mundo. São nessas gigantescas telas que nossos redatores assistem às produções que chegam muito antes para nós e só depois são disponibilizadas ao público.

Já tivemos acesso, por exemplo, ao novo filme do Hobbit e a Os Vingadores 2. Isso sem mencionar as séries: relatos de nossos redatores mencionam a 12ª temporada de The Big Bang Theory (que para o público ainda está na 8ª) e a 10ª de The Walking Dead (que para o público ainda está na 5ª).

Em Resumo: uma enxurrada de informação

No andar do Em Resumo a agitação é constante. Isso porque nossos correspondentes ao redor do mundo não param de ligar passando todas as informações mais importantes que vão ao ar de minuto em minuto. Temos, inclusive, uma equipe de repórteres prontos para cobrir acidentes aéreos que, neste ano, trabalharam bastante.

Cobertura: todos merecem um descanso

A cobertura da NZN Tower é o sonho de consumo de qualquer pessoa na face da terra. Uma piscina aquecida e a céu aberto está disponível para todos os colaboradores que querem dar uma refrescada, mesmo em dias de frio extremo.

Garçons estão disponíveis servindo a todos com as guloseimas vindas diretamente do Tudo Gostoso. Há fliperamas para aqueles que querem disputar uma partida com os amigos e salas de cinema para quem quer passar o tempo assistindo a filmes e seriados em telas gigantescas.

Expandindo

Com a recente união com o Click Jogos, a NZN Tower terá que expandir ainda mais sua estrutura. É por isso que, daqui alguns dias, o prédio entrará em reformas para poder acomodar os novos integrantes da casa: Click Jogos, Jogos de Meninas, Joguinhos e Robô Laranja.

Ficou com vontade de trabalhar aqui, não é mesmo? Mas saiba que conseguir isso não é uma tarefa simples, já que nossas entrevistas não seguem o padrão de outras empresas. Porém, caso você ainda deseje poder entrar na NZN Tower, envie-nos o seu currículo ou faça-nos uma visita!

--

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: André Tachibana

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.