Erro 404 – Cospobre: você ainda vai fazer um (mesmo que escondido)

2 min de leitura
Imagem de: Erro 404 – Cospobre: você ainda vai fazer um (mesmo que escondido)

Cosplay: a arte de se caracterizar e se comportar de acordo com um personagem real ou fictício de uma história (real ou fictícia). As principais inspirações para as pessoas que praticam essa ideia são os animes, mangás, comics, jogos de video game, filmes e seriados.

Apesar de a definição não estar na ponta da língua, praticamente todos os nerds, gamers e otakus (amantes de animes e mangás) conseguem reconhecer um cosplay instantemente e muitos são aclamados pela perfeição da fantasia e interpretação. Outra definição, derivada da anterior e não tão formal, também se popularizou entre o público, mas não por causa da qualidade.

O “Cospobre” pode ser definido como a tentativa de alguém representar um personagem e falhar miseravelmente, de forma intencional ou não. Ao contrário do Cosplay, o Cospobre não utiliza materiais bem trabalhados ou exclusivamente confeccionados para o fim proposto. Geralmente objetos do cotidiano fazem parte da fantasia e, nesses casos, não há muita preocupação em ser fiel à inspiração.

Bons exemplos de Cospobre.

Na onda dessa pratica criativa e que exige muita “cara de pau”, o TecMundo preparou três tutoriais que vão ajudar você a se caracterizar com muito estilo e, com certeza, arrasar em um concurso de Cospobre que rolar por aí.

Em nossas listas de materiais, tentamos selecionar itens que são facilmente encontrados em nossas casas. Porém, isso não impede que a criatividade de nossos leitores possa fluir. Gostaríamos de deixar claro que essas opções são apenas sugestões e que elas podem ser facilmente substituídas por qualquer outro material adequado.

A proposta que apresentamos aqui é a seguinte: convidamos os nossos leitores a seguir os tutoriais, registrarem o resultado através de fotos e depois enviar para nós darmos boas risadas selecionarmos aquelas que estiverem com mais cara de Cospobre. Aquelas que a redação escolher aparecerão na próxima edição do Erro 404 para que todo o público possa dar boas risadas.

Portanto, depois de se fantasiar, tire muitas fotos e envie para o endereço imprensa@gruponzn.com. Mãos à obra!

Tutorial Robocop

Tutorial Mega Man

Tutorial Magneto

Gostaríamos de lembrar os nossos leitores de que a ideia é seguir os tutoriais, registrar o resultado em fotos e depois enviar para selecionarmos e mostrarmos as melhores na semana que vem! O endereço através do qual receberemos as imagens é: imprensa@gruponzn.com. Esperamos a participação de todos!

--

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: André Tachibana

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.