Erro 404: 5 vozes que queremos ver no GPS em breve [ilustração]

4 min de leitura
Imagem de: Erro 404: 5 vozes que queremos ver no GPS em breve [ilustração]

Recentemente, o aplicativo Waze foi atualizado e passou a oferecer as vozes do narrador Silvio Luiz e da apresentadora Renata Fan como opções para os usuários que não queiram mais ficar limitados às vozes padrão do sistema. Mas será que essas são as únicas vozes que vão chegar ao navegador de GPS ou outras celebridades ainda vão narrar as nossas idas e vindas no futuro?

Hoje, nós fizemos esse trabalho para você e pensamos em quais seriam os narradores mais divertidos dos aplicativos de GPS. Será que o seu apresentador, ator, cantor ou músico favorito está na nossa lista? Confira agora mesmo para saber como podem ser os aplicativos de navegação nos próximos anos. Será que essa moda pega?

“Sô eeeeu! O Tiririca”

“Ô, abestado! Você tinha que virar à direita, meu filho!” Essa e mais diversas frases populares do cantor, artista de circo, deputado e ídolo nacional estarão presentes na versão Tiririca do Waze. A voz dele pode fazer com que você chegue a seu destino com bastante tranquilidade e muito bom humor! Um dos principais recursos dele está na “resolução posterior de problemas”.

Por exemplo, se você quiser chegar a algum lugar que nunca foi antes, pode perguntar pelo assistente de voz qual é o melhor caminho. Em alguns segundos ele deve responder: “Você quer o caminho certo para chegar na casa da sua mãe? Eu não sei! Mas vota em mim que eu te conto!”.

Pedro Bial: o GPS da nave louca

Você está indo para um evento muito importante que pode moldar o seu futuro e fazer com que sua vida seja transformada para todo o sempre. É um evento no qual seu futuro chefe está esperando você ao lado da mulher que pode se tornar a sua esposa e junto com eles está um investidor que precisa somente da sua ideia para que o universo inteiro seja salvo das garras do mal! Mas você não sabe o caminho! Por sorte, você pode perguntar para o GPS Bial, que vai responder dessa forma.

“À sua frente existe um trevo com três saídas, mas você não sabe qual delas escolher. A vida é assim! Num dia estamos cercados de certezas e no instante seguinte não sabemos nem ao menos o nosso nome. Quem somos? De onde viemos? Mais do que isso... Para onde vamos? Vamos para o caminho escolhido pelo destino, que nos reserva surpresas e nos coloca de volta nos eixos corretos! Qual a verdadeira face do mal? O que é o mal? Existe uma caixa de chocolates capaz de nos fazer repensar os sonhos?”... RECALCULAR ROTA!

Má oeeee, Sílvio Santos vem aí!

Um serviço mítico como o GPS com vozes de celebridades não poderia ficar sem a presença do ilustre-magistral-estratosférico-magnífico-insuperável Sílvio Santos. “Vem pra cá você! Olha aí, mas tá vindo de onde? Deixa eu ver aqui no servidor! Olha só, é da caravana de Piracicabammm e tá indo pra Piracicabinhammm, que fica a dooouze quilômetromms”.

Cada chegada em uma rotatória seria narrada como “Agora escolha a terceira saída na roda-a-roda Jequiti” — sempre lembrando as repetições de “rodaaaaando” e, quem sabe, a música do pião da casa própria e companhia. Gostou da ideia? Pois o GPS do Sílvio Santos pode ser comprado nas lojas do Baú em 25 prestações.

Faustão! “Ô louco, meu!”

“Estamos aqui com o glorioso Jonas Alberto, filho da Kátia Almeida e do saudoso Eduardo Almeida! Ele já foi criador de cenouras transgênicas, já fez ponta em novela das sete e é parceiro do programa desde a época do Perdidos na Noite! É meu amigo pessoal e foi chamado hoje porque é um verdadeiro ícone do trânsito! É ele mesmo, bicho! É o Jonas Alberto que está aqui hoje! Vem pra cá, Jonaaaas!”

E isso é apenas a inicialização do GPS, que ainda vem com opções especiais para o arquivo confidencial — vai revelar tudo o que você fez de errado quando seu carro for parado em uma blitz — e com a função inovadora “Olímpiadas do Faustão”, que desafia os motoristas a desempenharem uma série de atividades enquanto seguem seus caminhos.

Galvão Bueno, em definitivo

Em ano de Copa do Mundo, não é apenas o narrador Silvio Luiz que foi lembrado. Galvão Bueno também está na nossa lista e está pronto para fazer você chegar com segurança ao seu destino. Imagine as situações que poderiam ficar melhores com a voz dele. Engarrafamento? “Haaaaja coração”. Caminho errado? “Pegue o primeiro RRRRRRRRRetoRRRRRnoooo!”. Tomou uma fechada? “Não tem mais bobo na RRRRRRRua, amigo!”.

O melhor de tudo é que Galvão Bueno nunca vem sozinho! Se você tiver qualquer dúvida sobre o trânsito, pode acionar o modo Arnaldo César Coelho e ouvir as respostas: “A regra é clara! Não pode deixar o carro parado menos de cinco metros da esquina! E na faixa amarela é proibido estacionar!”.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: André Tachibana

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.