Erro 404: a Páscoa da tecnologia e da zoeira

3 min de leitura
Imagem de: Erro 404: a Páscoa da tecnologia e da zoeira

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

A Páscoa chegou e isso tem significados diferentes para muitas pessoas. Mas não importa qual seja a sua motivação para aproveitar o feriado, pois os chocolates estão presentes em quase todas elas. Afinal de contas, os ovos representam o reinício e é exatamente isso que a Páscoa significa em sua origem.

“Mas espere, TecMundo! Esse Erro 404 não está ficando sério demais?”

Pois pode ficar tranquilo, jovem leitor comedor de chocolate com flocos de arroz! Aquele parágrafo foi apenas para contextualizar o tema do texto desta semana. E, como estamos no Tecmundo, é claro que você vai ter várias surpresas. Se você ainda não percebeu, os “ovos de Páscoa” (Easter Eggs) têm mais de um sentido aqui no Erro 404. Isso mesmo, HÁ COISAS ESCONDIDAS NESTA PÁGINA.

Prepare-se para conhecer algumas histórias muito divertidas que relacionam ovos de Páscoa, chocolate, tecnologia, internet e um tiquinho de tecnobrega! E será que você vai encontrar os cinco vídeos escondidos nesse texto? Esperamos que sim, pois eles são todos muito legais e já fazem parte da história do seu quadro humor favorito de semanal do Tecmundo.

Por que não temos gadgets nos brindes dos ovos de Páscoa?

Os chocolates vendidos na Páscoa geralmente oferecem brindes para os consumidores —sendo que eles são mais esperados do que o próprio doce em 84,36% dos casos, segundo estudos que ainda não foram feitos. E, se as crianças estão cada dia mais conectadas à tecnologia, por que não existem gadgets dentro dos chocolates distribuídos na data?

Essa foto é muito legal! (Fonte da imagem: Reprodução/Awkward Family Photos)

Por alguns motivos bem simples. Primeiro: o chocolate pode ser caro, mas ainda não custa mais do que um gadget! Segundo: para colocar um notebook dentro do ovo, seria necessário muito chocolate. E, para pagar por isso, somente os membros da alta cúpula Illuminati teriam dinheiro. Logo, esse ovo jamais será criado — ou já foi, mas eles querem que pensemos o contrário!

  • Computador: muito grande
  • Placa de vídeo: muito cara
  • Mouse: quem quer ganhar um mouse?
  • Câmera: muito cara
  • Celular: não permitido pela Anatel
  • Tablet: muito grande
  • Pendrive: só se vier com wallpapers temáticos!

Itens escondidos por toda parte

Um homem ligado a um ex-funcionário que ficou amigo do fiscal de produção da fábrica da Apple em Jundiaí nos informou que ficou sabendo que na fábrica da Apple em Xiaoping já estão circulando rumores sobre o aumento da tela no iPhone 6. No mesmo local, também foi revelado que a Samsung pode ou não criar um mecanismo que identifica a retina dos usuários da linha Galaxy até o ano de 2019 ou então depois.

Em busca do chocolate perdido

Existe uma lenda que diz que alguns smartphones produzidos no planeta Terra são compostos por 2% de chocolate. Isso mesmo: além de silício, alumínio, plástico, fungos e bactérias, pedaços de asfalto, pedaços de carpete e suor, ácaros e pulgas de cachorro, também existe um pouquinho de chocolate neles. “Isso significa que eu posso lamber a tela e ficar feliz?” É claro que não!

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Você já deve ter entendido que não estamos falando de chocolates colocados ali de uma forma voluntária, não é mesmo? Pois é! O chocolate que você encontra na tela do seu aparelho chegou lá depois de percorrer um árduo caminho: “embalagem > sua mão > sua boca > sua mão novamente (agora limpando a boca) > sua calça (limpando a mão) > tela do aparelho”.

Ao final de todo esse processo, você terá chocolate escondido na tela do seu celular! Não é incrível? Não, né!? Tá bem, então!

Perguntas que não querem calar

Todos os anos, você assiste a programas de televisão, ouve seus professores contando e sua família debatendo. Mesmo assim, ainda há perguntas relacionadas à Páscoa que você não consegue responder — simplesmente por se esquecer ou por não escutar quando os mais velhos falam, seu danado! Mas isso ficou no passado, pois tudo o que você precisa está aqui!

  • Por que os itens escondidos se chamam Easter Eggs? Porque os norte-americanos escondem ovos de chocolate para as crianças procurarem durante a Páscoa.
  • Ovos de chocolate são realmente feitos pelo Coelho da Páscoa? Sim!
  • Mas o coelho não é um mamífero? É sim, mas ele faz em uma fábrica com alvará e registro na Anvisa!
  • A lenda dessa paixão faz sorrir ou faz chorar? O coração é quem sabe!

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.