Erro 404: em busca de uma nova carreira para Mario [ilustração]

4 min de leitura
Imagem de: Erro 404: em busca de uma nova carreira para Mario [ilustração]

“Ano novo, vida nova”. Essa expressão é muito comum em todo o mundo, sendo que não são apenas os seres humanos que a utilizam no dia 1º de janeiro. Pois é, personagens de video game também adoram falar sobre as mudanças que podem acontecer em um novo ano. Alguns querem trocar de carro, outros querem uma nova Portal Gun e também há quem queira uma nova carreira.

E é nesse último quadro que se encaixa o protagonista da nossa história de hoje: Mario. Sim, o bigodudo italiano mais famoso do mundo está querendo deixar de ser conhecido como um encanador e quer encontrar um novo trabalho para seguir carreira. Mas será que ele vai conseguir esse feito ou vai acabar voltando para os encanamentos?

Matador de deuses do Olimpo

Assim que conseguiu encontrar o telefone de Kratos, Mario ligou para o amigo e pediu para ter um dia de experiência no emprego dele. O Deus da Guerra até pensou que seria realmente difícil que o herói da Nintendo conseguisse se sair bem na vida de um assassino de deuses do Olimpo, mas, como ele queria dar algumas risadas, aceitou a proposta.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Antes de partir para as batalhas, Kratos ensinou Mario a empunhar uma espada e logo saíram para caçar alguns monstros que estivessem pelo caminho, como forma de treinamento. Já nos primeiros inimigos, o bigodudo acabou sofrendo algumas escoriações e foi obrigado a ir para o hospital. Não que os monstros fossem muito violentos, mas o herói deixou a espada de lado e tentou matá-los pisando sobre suas cabeças.

Kratos é conhecido por não saber amenizar as coisas que diz, por isso vamos modificar a fala dele para que ela não seja censurada: “Oh, seu bigodudo de uma figa. Acho bom você procurar outra carreira, pois aqui você está danado. Se não consegue nem derrotar uns monstrinhos de lama, como vai lutar contra os malignos do Olimpo?”. É, Mario... Melhor continuar procurando.

Piloto profissional

Depois de uma experiência ruim como herói dos tempos antigos, Mario decidiu relembrar os seus tempos de Mario Kart e começou a reinvestir no automobilismo. Depois de acelerar fundo nas pistas de treino que possui em volta do Castelo da Princesa, ele pediu para a Codemasters para fazer uns testes no game Formula 1 2012.

Ele até que se saiu bem nas arrancadas, mas, depois de três motores estourados em menos de uma hora, os engenheiros descobriram que o Mario não sabia trocar de marcha nos carros. Mesmo depois de ouvir alguns impropérios dos mecânicos, ele não desistiu de ser um piloto profissional. Aproveitou o tempo livre e foi até a Sony para tentar uma vaga no Gran Turismo.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Dessa vez, ele até que se saiu bem nos testes. Não deixou nenhum motor queimar — usou a marcha automática, é claro — e conseguiu obter as primeiras licenças necessárias para disputar as corridas. Foi aí que começou todo o problema. Mario foi eliminado das três provas que disputou: uma por pegar atalhos, uma por usar turbo irregular de cogumelos e outra por atirar cascos de tartaruga nos adversários.

Atirador de elite

Sem sucesso nas corridas e nas guerras mitológicas, a terceira opção de Mario estava na utilização de armas de alto calibre para vencer qualquer tipo de inimigo que pudesse entrar em seu caminho. O primeiro trabalho dele foi no cinema — você pode vê-lo no filme “Tropa de Elite”, aos 28 minutos —, mas como o seu anseio era pelo mundo dos games, foi lá que ele se dedicou mais.

Em Call of Duty ele conseguiu se sair bem, mas não demorou muito para que ele percebesse que a Guerra era muito violenta. Em SWAT, Mario ficou horrorizado com a brutalidade dos criminosos e até pensou em desistir de mais essa carreira, mas foi então que ele conheceu uma bela garota chamada Claire, que o levou até o game Resident Evil.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

E lá ele se encontrou. Mario é praticamente imune aos zumbis, pois, sempre que é mordido, come um cogumelo mágico e volta ao normal. Além disso, ele estava matando todos com seus famosos pulos na cabeça e tudo estava perfeito. Até o dia em que ele comeu uma flor mágica e começou a soltar bolas de fogo. Zumbis em chamas não são uma boa ideia. Zumbis em chamas incendeiam cidades inteiras. Mario foi demitido.

Astro da música

O mundo da música é bastante democrático e aceita todos os tipos de figuras. É claro que Mario teria uma chance na indústria fonográfica, afinal de contas os produtores apostam todas as fichas nas possibilidades de lançar alguém que já é famoso no mercado — mesmo que a música seja ruim, as vendas vão acontecer. Não foi difícil conseguir uma vaga em Rock Band.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Difícil mesmo era jogar com o encanador. Mario não tem talento para tocar guitarra, por isso ocorreram alguns problemas bem sérios e os jogadores começaram a abandonar o game quando viam que ele seria o músico escolhido. O mesmo se deu na bateria, no baixo e até mesmo no vocal. Sua última tentativa seria na dança, já que para tocar ele realmente não leva jeito.

Em Just Dance, mais uma decepção. O italiano até que se esforça, mas o máximo que conseguiu foi arrancar algumas risadas dos outros participantes. Enquanto todos dançavam com o máximo do molejo, nosso herói estava limitado aos passos básicos de Macarena. Com o perdão do trocadilho infame, mas a carreira musical de Mario entrou pelo cano. Por falar nisso, ele voltou ao antigo emprego.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustração: Aline Sentone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.