Erro 404: Como acabar com os funkeiros do busão

4 min de leitura
Imagem de: Erro 404: Como acabar com os funkeiros do busão

“Próxima parada: estação PÕE A MÃO NA CABEÇA, PÕE A MÃO NO CHÃO! PÕE, PÕE, PÕE, PÕE!”. Se você não se lembra de ter passado por algo parecido com isso, provavelmente você não anda de ônibus. Infelizmente, a cada dia é mais comum encontrarmos pessoas que desejam ser DJs e ouvem músicas em volumes altíssimos – e sem fone de ouvido.

Mas será que existe alguma forma de acabar com esse mal que se espalha mais rápido do que o Créu na velocidade 5? O Tecmundo separou algumas soluções muito divertidas que podem ser utilizadas por quem não aguenta mais voltar do colégio e ser incomodado por algumas pérolas do cancioneiro popular.

Fone de ouvido grátis para a população

O Tecmundo adverte: fone de ouvido é coisa linda de Deus. Não importa qual é o seu gosto musical, compartilhá-lo com quem não está disposto é falta de educação. Ressaltamos: você pode gostar de axé, música clássica, rock, russian-vegetarian-grind-core ou funk, mas quando estiver em público, use o fone de ouvido.

Se nas próximas eleições algum candidato surgir com a proposta do Bolsa Fone, certamente ganhará muitos votos. “Fones de ouvido grátis para a população” é uma das campanhas socioculturais mais necessárias das últimas décadas. Fale a verdade: você apoiaria a ideia?

Para quem quiser fazer parte da resistência, é possível começar comprando alguns fones de ouvido bem básicos e distribuí-los em ônibus, metrôs e outros tipos de condução. Não precisa ser um fone muito avançado. Se cada um fizer sua parte, em pouco tempo os ônibus terão novamente a paz alcançada.

Quem dança os funkeiros espanta

Eles não querem que todos ouçam as músicas que eles gostam? Então não vão ligar se você dançar com eles, não é verdade? Aí é que mora a contradição. Raramente eles querem que os outros se divirtam com as canções que estão ouvindo. Exatamente, o que os DJs do busão querem mesmo é incomodar a todos.

Por isso, ao menor sinal de que existe alguém se divertindo, você perceberá o volume sendo reduzido. Infelizmente esse truque não funcionará se você for uma mulher muito bonita, pois isso fará com que nosso amigo fique babando na sua frente e esqueça que existe um celular com músicas no mesmo local.

Arremesso de celular à distância

Arremessar celulares não é um esporte olímpico, mas pode ser responsável por grandes glórias. É lógico que você não vai chegar no ônibus e arrancar o telefone das mãos de alguém. Primeiro você pode pedir para que o jovem inconveniente desligue o aparelho. O segundo passo é oferecer um fone de ouvido qualquer. Não resolveu? Deus viu que você tentou.

Espere o primeiro ponto e, assim que a porta abrir, pegue o eletrônico do seu novo inimigo e jogue para fora. Ele será obrigado a descer para recuperar o equipamento de DJ e você terá paz. Outra solução cabível é apenas guardá-lo em seu bolso, devolvendo quando um dos dois for descer.

Importante: as atitudes descritas nos parágrafos acima podem não ser muito seguras, causando brigas e lesões corporais graves. Por essa razão, só realize o procedimento se você fizer parte de algum batalhão da polícia militar da sua cidade.

Ônibus e metrôs com neutralizador automático

A tecnologia está cada dia mais evoluída e não deve ser tão difícil criar o que estamos planejando. Um sistema chamado “Neutralizador Automático de Ameaças Sonoras” seria instalado em cada ônibus ou metrô do Brasil. Equipado com sensores de barulho, ele seria responsável pela identificação de objetos eletrônicos que emitissem sons acima do volume permitido.

Até aí não existe nada de muito moderno, mas a parte “executora” do sistema é que é divertida. Após localizar a fonte dos ruídos, uma pistola eletromagnética seria acionada para soltar uma descarga letal sobre o celular ofensor. “Ele nunca mais vai incomodar ninguém” é a frase que melhor se encaixaria após a ação do sistema.

Invocando os poderes do Heavy Metal

Você já tentou utilizar uma série de métodos para restaurar a paz no transporte público, mas nenhuma delas foi eficiente. Por isso, chegou a hora de mostrar para todos que nada supera a força do HEAVY METAL – nem mesmo o DJ Thiago e sua Sanfona Mix. Preparamos um rápido guia para que você consiga usar a força do Metal para vencer as batalhas no ônibus. Vamos aos ingredientes:

  • Uma caixa de som de 200 watts;
  • Uma bateria capaz de suprir a necessidade energética da caixa por 5 minutos;
  • Um MP3 Player com a música “Dawn of Victory” (do Rhapsody of Fire).

O modo de preparo também é muito simples. Basta conectar o seu player multimídia à caixa de som e dar o play. Você verá o trunfo dos deuses do Rock arrastando todos que ousarem enfrentá-lo. É de suma importância que você esteja em “Posição Gloriosa” para ver seus inimigos perecendo.

Ah, você não sabe o que é a “Posição Gloriosa do Metal”? Tudo bem, nós explicamos. Apoie o seu pé esquerdo na caixa de retorno (arranje uma), dobrando a perna e esticando a outra. A mão esquerda deve ser colocada para frente, enquanto você segura uma arma poderosa (espadas são sempre a melhor escolha). Enquanto isso, a mão direita pode ser fechada ou utilizada para segurar um crânio.

“Ah, Tecmundo, onde eu vou arranjar tudo isso dentro do ônibus?” Desculpem, leitores. Nós não podemos mudar as regras que o Deus Metal nos impôs.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Mais atenção: reafirmamos que o Tecmundo não tem nada contra funkeiros... Desde que estejam com fone de ouvido.

Ilustrações por: Aline Sentone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.