Eric Schmidt, da Google, vai 'aconselhar' departamento de defesa dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Eric Schmidt, da Google, vai 'aconselhar' departamento de defesa dos EUA
Imagem: Independent

O ex-CEO e atual executivo da Google/Alphabet, Eric Schmidt, está participando de um “grupo de aconselhamento em inovação” que está sendo montado pelo departamento de defesa norte-americano. Schmidt não apenas vai participar como também vai liderar o grupo, tendo inclusive o trabalho de ajudar o secretário Ash Carter a escolher o restante dos integrantes.

Por enquanto, apenas esses dois fazem parte do projeto, que visa trazer pessoas de destaque do Vale do Silício para dentro do departamento e ajudar a melhorar suas estratégias de tecnologia e segurança. Ao todo, serão 12 conselheiros.

Ao que parece, o governo dos EUA também compartilharia algumas ideias interessantes com os representantes das empresas escolhidas, mas as possíveis pautas das futuras reuniões ainda são um completo mistério.

É interessante notar que a criação de um conselho desse tipo dentro do departamento de defesa norte-americano acontece ao passo que a Apple enfrenta o governo, mais precisamente o FBI, em um processo que tenha obrigá-la a hackear um iPhone e entregar informações de seu usuário. A fabricante tem saído por cima até agora, mas não se sabe até quando isso deve durar. Fique ligado no TecMundo para saber mais detalhes sobre o desenrolar desse caso.

Você já teve problemas com a segurança do Android? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.