PaperLab: a incrível recicladora de papel da Epson

1 min de leitura
Imagem de: PaperLab: a incrível recicladora de papel da Epson

O que acontece com o papel que você não precisa mais utilizar? Muitos empresários respondem a essa pergunta apontando para uma máquina que faz a trituração dos documentos. Mas será que existe alguma forma mais ecológica de dar fim aos papéis que não possuem mais importância? Pois a Epson decidiu responder a essa pergunta com uma tecnologia muito legal.

Trata-se da PaperLab, que funciona como uma verdadeira recicladora para escritórios. Tudo o que é necessário fazer é depositar o papel a ser reciclado nos locais indicados, escolher entre algumas configurações existentes e então pressionar um botão. Dentro da máquina, o papel é destruído e reciclado em apenas três minutos — havendo várias possibilidades de tamanho, espessura e tipos de textura.

O material não é tão portátil quanto uma impressora comum, mas pode ser usado em escritórios sem grandes problemas — ocupando o espaço de um armário de tamanho mediano. Tudo isso promete economia para os empresários, pois a reciclagem acaba ficando mais curta e rápida.

Você usaria uma recicladora em casa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.