Epson demonstra projetores que serão lançados em breve no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Epson demonstra projetores que serão lançados em breve no Brasil
Imagem: Epson

A Panasonic e a Sony não foram as únicas empresas a demonstrar novidades em seu portfólio de produtos durante a SET Expo 2014, evento sobre tecnologias de broadcasting que ocorreu em São Paulo capital entre os dias 24 e 27 de agosto. A Epson também marcou presença na feira e exibiu os últimos modelos de projetores lançados pela marca, prometendo disponibilizá-los no mercado brasileiro em um futuro breve.

Entre os modelos apresentados pela companhia, destaca-se o BrightLink Pro 1430Wi, voltado para uso corporativo e educacional. É possível utilizá-lo em uma distância absurdamente curta – ele só precisar estar posicionado a pelo menos um metro da parede que receberá a projeção – e chama a atenção por transformar qualquer superfície em uma enorme “tela touchscreen”.

Trata-se da tecnologia Fingertouch, que lhe permite usar uma caneta ou os dedos para interagir com qualquer projeção, com participação de até seis pessoas simultaneamente. E não acaba por aí: o 1430Wi é uma máquina independente, não sendo preciso conectá-la em um computador para realizar uma apresentação: basta plugar um pendrive em uma de suas portas USB. O modelo ainda não está à venda e o preço final não está fechado, mas a Epson afirma que pretende trazê-la por até R$ 10 mil.

Outro modelo que chama a atenção é o PowerLite Pro Z10005UNL, cujo diferencial é o suporte para projeções verticais (16:10) com até 1900x1200 pixels de resolução (WUXGA). Além disso, ele possui tecnologias que lhe permite projetar imagens em quinas de paredes (Corner Wall) e superfícies curvas (Curved Surface).

De acordo com representantes da Epson, a empresa se prepara para lançar modelos com suporte à resolução 4K e com 15 lumens no ano que vem, acompanhando a tendência do mercado de produções audiovisuais. Todos os aparelhos lançados em 2014 são apenas Full HD.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.