Sonho de consumo: Display Holográfico dá vida ao Kamehameha de Goku [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Sonho de consumo: Display Holográfico dá vida ao Kamehameha de Goku [vídeo]

Poucos são os nerds, geeks, otakus e gamers que nunca tiveram contato com algum material relacionado à Dragon Ball. O mangá, criado pelo lendário Akira Toriyama, rendeu uma saga completa de anime, além de muitos filmes e jogos. Porém, até hoje a história produz frutos, e o vídeo que abre esta matéria é uma prova clara disso.

A reprodução mostra um boneco do protagonista da série, Son Goku, acumulando Ki e prestes a soltar o famoso “Kamehameha”. Entretanto, o que chama a atenção não é o personagem, e sim os efeitos especiais criados através de holografia que parecem dar vida a algo inanimado.

Display Holográfico dá vida ao Kamehameha de Goku.

Display Holográfico

Apesar de não ser uma novidade, a tecnologia por trás do Display Holográfico impressiona todos os que a observam em ação. A impressão que temos é a de que a ilusão é realmente verdadeira, sólida e material – apesar de representar algo abstrato, como o Ki do Goku.

Criado pelas empresas ZW Design e Front BH, esse protótipo do Display Holográfico tinha como objetivo mostrar o funcionamento de uma solução voltada para o mercado corporativo. No entanto, a utilização de um personagem icônico da cultura pop parece ter sido o gatilho para despertar o interesse de outro nicho: os consumidores finais, que agora anseiam por ter um item desses na estante de suas casas. As companhias ainda estudam essa possibilidade, mas isso não nos impede de sonhar, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.