Japoneses lançam o maior fogo de artifício individual do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Japoneses lançam o maior fogo de artifício individual do mundo

O verão do hemisfério norte possui algumas das maiores festas com fogos de artifício do mundo e diversas empresas entram na corrida para produzir fogos com efeitos cada vez maiores e melhores. Com a aproximação do 4 de julho nos Estados Unidos e o 14 de Julho na França, os produtos já se encontram finalizados e prontos para chegar às lojas, um deles, oriundo do Japão, está sendo vendido como o mais poderoso dos fogos de artifício individuais já lançados.

O preço do Yonshakudama é de 1.500 dólares, ele tem a forma de uma imensa bola com um diâmetro de 1 metro e 20 centímetros e cerca de 420 quilos. Este gigante explode nos céus de forma estonteante, subindo cerca de 90 metros e chegando a pontos tão distantes horizontalmente um dos outros quanto 800 metros, o que faz do tornando-o o maior fogo de artifício já lançado.

Estes fogos foram criados para o festival Katakai-Matsuri, que acontece nos dias 9 e 10 de setembro na cidade Ojiya, em Nigata no Japão, e foram originalmente dedicados a divindade deste santuário. A partir deste ano, o Yonshakudama passará a ser vendido para animar as festas dos diferentes países do mundo. Você pode ver este produto em ação no vídeo abaixo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.