Projeto de guitarra de titânio com design inovador é lançado no Kickstarter

1 min de leitura
Imagem de: Projeto de guitarra de titânio com design inovador é lançado no Kickstarter

(Fonte da imagem: Gittler Instruments)

A empresa americana de instrumentos musicais Gittler Instruments lançou um projeto no site de financiamento Kickstarter, batizado de “The World’s First All Titanium Guitar”, que em tradução literal quer dizer “A Primeira Guitarra do Mundo Inteiramente de Titânio”.

A guitarra é baseada no inovador design de Alan Gittler, originalmente realizado em 1978, em que o instrumento não possui as duas regiões comuns em praticamente todos os modelos, denominadas informalmente de corpo e cabeça. A estrutura simples e minimalista da Gittler Guitar possui um conceito de eliminação de tudo o que não é necessário ou redundante no instrumento musical.

Um instrumento singular

A escolha do material titânio tem suas justificativas no uso da Gittler Guitar. De acordo com os desenvolvedores, o titânio é capaz de proporcionar uma reverberação sonora diferente, distinto do que os materiais utilizados em construções de outras guitarras emitem (como madeira) – além de criar um diferencial no modelo que chame a atenção dos consumidores, não somente pelo seu design, porém também pela sua composição.

Mesmo com uma estrutura pouco usual, muitas pessoas já disseram que não é algo complicado se acostumar com o formato anatômico da Gittler Guitar. Não existe qualquer tipo de controle de volume no modelo, embora existam as típicas funções que regulam as notas musicais do instrumento.

É permitido contribuir com o projeto com o valor que você desejar, apesar de existirem vários pacotes que dão benefícios exclusivos (como modelos limitados das guitarras pelas contribuições de US$ 2 mil). O objetivo financeiro total da Gittler Instruments para iniciar a produção em massa da guitarra é de US$ 80 mil – você pode contribuir ao clicar aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.