Jeddah Tower: novo maior prédio do mundo terá nada menos que 1 km de altura

1 min de leitura
Imagem de: Jeddah Tower: novo maior prédio do mundo terá nada menos que 1 km de altura

O atual prédio mais alto do mundo é o Burj Khalifa, em Dubai, com 163 andares e altura de 828 metros. Ficou impressionado? Então saiba que ele é nanico perto do seu futuro concorrente.

O Jeddah Tower, que pode ser traduzido como Torre do Reino, ficará na Arábia Saudita e tem inauguração prevista para 2018. A altura dele é de nada menos que 3.280 pés, o que pode ser convertido para 1 quilômetro.

O próprio governo saudita anunciou que vai investir US$ 2,2 bilhões (cerca de R$ 8,4 bilhões) na construção do edifíio. A torre vai atrair não só turistas, mas negócios — e a já rica Arábia Saudita só tem a ganhar com o empreendimento.

A vista da Jeddah Tower é para o Mar Vermelho — e a proximidade foi um desafio a mais para os engenheiros e arquitetos, já que obrigaram o prédio a ter uma fundação de 60 metros e uma forma angular bastante precisa. O design ficou por conta da Adrian Smith + Gordon Gill Architecture e, até agora, já foram construídos 26 dos 200 andares. Tudo isso será usado para apartamentos, salas comerciais e até um hotel Four Seasons inteiro.

O que você achou da Jeddah Tower, o próximo maior prédio do mundo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.