Assista a um piso de concreto absorver 4 mil litros de água em 60 segundos

1 min de leitura
Imagem de: Assista a um piso de concreto absorver 4 mil litros de água em 60 segundos

Um vídeo incrível foi divulgado pela Tarmac  uma fabricante inglesa de materiais de construção – em que é possível ver como um piso de concreto é capaz de absorver quase instantaneamente litros e mais litros de água que são atirados por um caminhão-betoneira. Durante o período de 60 segundos, 4 mil litros de água desaparecem sobre o pátio revestido pelo concreto poroso desenvolvido pela empresa.

Chamado Topmix Permeable, esse novo produto trata-se de um concreto para pavimentação que drena rapidamente grandes quantidades de líquido de estacionamentos, pátios, ruas, calçadas e quintais. Isso minimiza o custo e a manutenção a longo prazo no gerenciamento de águas pluviais. Ele é capaz de absorver, em média, 600 litros de água por minuto por metro quadrado.

Bom para tudo

Segundo a fabricante, o Topmix Permeable é fácil de preparar e aplicar, faz bem para o meio ambiente, reduz custos e ainda por cima tem uma estética bonita e elegante. Ele pode ser aplicado também em locais com altos riscos de alagamento para evitar enchentes. O único problema ainda não solucionado é o risco de congelamento em regiões mais frias. Ainda assim, é uma ideia sensacional criar um piso de concreto que seca as poças d’água antes que pisemos nelas.

Você acha que o concreto poroso da Tarmac poderia acabar com os problemas de enchente no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.