Maravilha da engenharia: o quão "sensual" uma torneadora pode ser? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Maravilha da engenharia: o quão "sensual" uma torneadora pode ser? [vídeo]

Reserve 9 minutos do seu dia e assista ao vídeo postado acima. A esbelta máquina de torneamento CTX gamma 2000 TC não demonstra apenas o poder da engenharia contemporânea; o mecanismo – pode-se ousar dizer – encontra-se em um tipo de limbo: é como um misto entre arte, sensualidade e, naturalmente, engenharia industrial de ponta.

Fabricada pela DMG MORI SEIKI AKTIENGESELLSCHAFT, companhia alemã fruto da fusão entre os grupos GILDEMEISTER e Mori Seiki, a CTX gamma 2000 TC é uma das “máquinas escultoras” mais avançadas da atualidade. Especializada na produção de ferramentas complexas destinadas a indústrias, a empresa estrangeira tem ficado ainda mais conhecida justamente devido à popularização do vídeo de demonstração da CTX gamma 2000 TC.

Sofisticação e elegância

“Mas, afinal, que tipo de peça foi forjada pela máquina?”, alguém pode naturalmente se perguntar. A elegante CTX gamma 2000 TC esculpiu o componente em metal com o objetivo de demonstrar o quão preciso é o mecanismo de torneamento. Frisos, detalhes achatados, acabamentos pormenorizados e a criação de roscas e encaixes de vários diâmetros são algumas da tarefas executadas de modo sofisticado pela torneadora.

Informações sobre a DMG MORI SEIKI AKTIENGESELLSCHAFT podem ser encontradas por meio deste link (site da fabricante de maquinário para cortes industriais). Soluções em softwares, integração e produção de energia e manutenção ao ciclo de vida de ferramentas industriais são algumas das frentes abarcadas pela empresa alemã. Mais de 6 mil empregados integram o quadro de funcionários da companhia, que atende clientes de todo o globo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.