Norte-americano constrói casulo anti-tsunami no quintal de casa

1 min de leitura
Imagem de: Norte-americano constrói casulo anti-tsunami no quintal de casa

(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Quando falamos em tsunamis, muitas pessoas ficam receosas e pensam em soluções de como sobreviver durante um violento maremoto. Enquanto alguns constroem casas que são capazes de se manter de pé mesmo frente ao desastre, o norte-americano Chris Robinson pensou em outra solução: construir uma cápsula capaz de flutuar mesmo com a invasão dos mares.

Em meio ao quintal de sua casa, localizada no Vale do Silício (Estados Unidos), o ex-diretor de arte do Facebook e do PayPal está montando há dois anos um grande casulo de madeira e epóxi. Usando o Adobe Illustrator, ele esboçou no computador toda a estrutura da sua cápsula salvadora, inspirada no trabalho de um artista canadense idealizador de esferas de madeiras que são penduradas em árvores e transformadas em quartos de hotel.

Enquanto Robinson admite que seja improvável que a região onde mora seja atingida por um tsunami, a motivação pelo seu trabalho surgiu quando ele visualizou todo o estrago causado pelo maremoto em Fukushima. Ele e sua esposa tinham uma conexão muito grande com a cidade, já que o casal viveu no Japão em 1991. “Metade dos lugares que nós visitávamos se foi”, relembra com pesar.

Colocando a invenção à prova

Robinson estima que terminará seu projeto ainda em maio deste ano. Assim que finalizar o trabalho, ele alugará um guindaste e um caminhão para levar a cápsula no meio do Oceano Pacífico para realizar os primeiros testes.

E, se tudo der certo e a esfera não afundar, ele alugará sua invenção para quem quiser passear pela cidade e estiver com medo de um súbito tsunami atingir a costa – afinal, nunca se sabe quando a natureza irá agir com muita força, não é mesmo?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.