Projeto de estacionamento garante economia de espaço e enegia

1 min de leitura
Imagem de: Projeto de estacionamento garante economia de espaço e enegia

(Fonte da imagem: Divulgação/Nissan)

Um projeto dos designers lituanos Algis Berziunas e Laima Rimkute promete revolucionar os estacionamentos nas grandes cidades. Em vez de grandes áreas com carros parados lado a lado, o Green P coloca as vagas em um modo vertical estratificado, preferencialmente no subsolo.

O estacionamento compacto teria duas versões: uma pública, que pode ser acessada apenas pelo exterior, e uma privada, que se conecta diretamente com o edifício de uma empresa, por exemplo. Os criadores ainda estudam a inclusão de elevadores nesses locais, para facilitar ainda mais o acesso do cliente ao carro.

Fora o fim dos grandes espaços ocupados por estacionamentos, o Green P tem preocupações com o meio ambiente. Uma delas é utilizar áreas urbanas verticais que não possuam nenhuma ocupação, como o espaço abaixo de pontes e viadutos.

Além disso, a iluminação se daria por energia solar durante o dia e baterias que captam essa mesma energia durante a noite. E nada de gastos: o que sobra dos painéis vai direto para postes de luz na rua em que o Green P se encontra.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.