Google lança ferramenta inovadora para incentivar o uso de telhas solares

1 min de leitura
Imagem de: Google lança ferramenta inovadora para incentivar o uso de telhas solares

Instalar telhas fotovoltaicas em sua casa para captar energia solar e transformá-la em eletricidade pode ser um investimento caro, especialmente se você não tem certeza se a região em que você mora recebe luz o suficiente para suprir todas as suas necessidades energéticas. Pensando nisso, a Google acaba de anunciar o Project Sunroof, que promete incentivar o uso dessa forma limpa e sustentável de captação de energia.

Trata-se de uma ferramenta online e baseada no Google Maps, capaz de analisar o teto da sua residência e obter estimativas que lhe farão ter a certeza de que vale a pena (ou não) apostar nessa tecnologia. Ao mostrar para o site qual é a sua casa, ele automaticamente informa o número de horas de “energia solar utilizável” por ano, a área capaz de receber painéis solares em seu teto e até mesmo o dinheiro que você poupará em conta de luz após alguns anos.

Para fechar com chave de ouro, o Project Sunroof ainda oferece links para lojas que comercializam as tais telhas solares, de forma que o internauta possa adquirir o material através de um fornecedor de confiança. Infelizmente, a ferramenta só está disponível em três cidades norte-americanas (Boston, Fresno e São Francisco), e não há previsão para que ela comece a operar em solo brasileiro.

Você já pensou em usar telhas solares em sua casa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.