Ford apresenta conceito de carro elétrico que usa luz solar para funcionar

1 min de leitura
Imagem de: Ford apresenta conceito de carro elétrico que usa luz solar para funcionar

(Fonte da imagem: Divulgação/Ford)

Tudo indica que desta vez a onda de carros elétricos não é somente uma moda passageira. Cada dia novas empresas anunciam seus próprios modelos, e a Ford é uma delas.

A companhia vai aproveitar a CES 2014 para apresentar o conceito C-Max Solar Energy, um veículo híbrido que utiliza eletricidade, mas não precisa ser ligado na tomada para recarregar as suas baterias. Isso é feito através de um novo tipo de painel solar presente na capota do carro.

O equipamento foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Tecnologia da Georgia e com a companhia de energia elétrica SunPower, da Califórnia. O sistema utiliza lentes especiais que concentram os raios do sol em uma superfície relativamente pequena.

Segundo a Ford, deixar o carro parado no sol durante um dia todo é o equivalente a uma carga de 4 horas. Mas se o dia estiver nublado, tudo bem: também é possível carregar as baterias em uma tomada.

A Ford ainda não tem planos para lançar o modelo no mercado, mas a empresa já avisou que estará estudando essa possibilidade após a CES 2014.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.