No Brasil, Satya Nadella explica como podemos 'reinventar a produtividade'

1 min de leitura
Imagem de: No Brasil, Satya Nadella explica como podemos 'reinventar a produtividade'
Imagem: TecMundo/Leonardo Rocha

Satya Nadella, o CEO da Microsoft, fez uma passagem rápida pela capital paulista na última terça-feira (29), quando falou com estudantes a respeito de empreendedorismo e tecnologia – clique aqui para saber mais. Aproveitando a visita, o executivo da gigante dos softwares também realizou uma apresentação para clientes e parceiros corporativos na sede da Câmera Americana de Comércio (Amcham).

Na ocasião, Nadella apresentou algumas soluções atuais da empresa, como a nuvem híbrida, e outras que virão no futuro, como a HoloLens, para mudar nossa forma de interagir uns com os outros dentro das companhias, resultando em melhorias de produtividade. “Nossa missão e nossa ambição são empoderar as pessoas e companhias no mundo todo para que elas conquistem mais”, afirmou.

Para isso, O CEO afirma que a Microsoft tem como objetivo criar serviços e ferramentas que permitam que todos os indivíduos aproveitem mais cada momento de suas vidas, mas também que as organizações consigam mais de todos os seus funcionários. Como exemplo disso, Nadella citou a recente integração de serviços como o Outlook e o Skype ao Office 365 e Office 2016, facilitando a comunicação entre as pessoas enquanto trabalham em seus projetos.

Outro exemplo mencionado pelo executivo foi o Microsoft Delve, uma plataforma feita para tornar as empresas mais “planas e transparentes” para seus funcionários, citando seu próprio trabalho para ilustrar como a novidade afeta sua produtividade. “Não preciso mais ficar esperando os relatórios, posso acessá-los enquanto ainda estão sendo feitos”, pontua.

Momento de evolução

Durante sua apresentação, Nadella também falou sobre como acredita que todos os empreendimentos devem se adaptar para atender à crescente necessidade de integração com a internet, utilizando cada vez mais a nuvem e a inteligência artificial. “Acredito que toda companhia se tornará uma empresa de software”, prevê o executivo.

“Todas as empresas, seja de educação, de saúde, de seguros, usam cada vez mais dados e com inteligência, fazendo análises. A geração atual tem a oportunidade de transformar os processos das empresas agora”, concluiu Nadella.

O que você achou da previsão de Satya Nadella sobre o futuro das empresas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.