Garota norte-americana mostra como conseguir o emprego dos sonhos pela web

1 min de leitura
Imagem de: Garota norte-americana mostra como conseguir o emprego dos sonhos pela web
Imagem: Marketing Week

Você já pensou em um emprego que seria o ideal para sua vida profissional? Tem uma empresa que admira e gostaria de trabalhar para ela? Uma garota norte-americana chamada Nina Mufleh refletiu muito sobre essas perguntas e escolheu a Airbnb como o próximo passo da sua carreira. Mandando currículos impressos e online, entretanto, ela não conseguiu chamar atenção dessa companhia. Portanto, ela resolveu abordar esse problema de uma forma diferente.

Mufleh criou um site explicando por que ela gostaria de trabalhar na Airbnb e como poderia ajudar a empresa a expandir seus negócios. Ela estudou o mercado de turismo, a área de atuação da companhia, e percebeu que o Oriente Médio era uma região com baixa presença dessa agência que permite alugar quartos em casas de pessoas comuns e não em hotéis e coisas do tipo.

Seu site então foi compilado com várias informações sobre como a Airbnb poderia entrar nessa região e por onde deveria começar a expandir. Dubai, a cidade mais visada e imponente do Oriente Médio, foi escolhida como ponto central para a chegada da empresa nessa parte do mundo, onde as opções de negócio seriam bastante significativas.

CMO da Airbnb responde Nina no Twitter sobre seu site

Depois de publicar o link de seu site no Twitter e marcar os chefões da companhia na mensagem, Nina conseguiu uma entrevista na Airbnb e provavelmente terá uma chance muito maior de ser contratada do que qualquer outro concorrente que tem apelado para os meios tradicionais. Basicamente, ela mostrou para o mundo como realmente se consegue o emprego dos sonhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.