McLaren é a mais nova empresa de tecnologia do pedaço

1 min de leitura
Imagem de: McLaren é a mais nova empresa de tecnologia do pedaço

Você provavelmente conhece a McLaren por causa dos carros de alta potência que são produzidos por ela — o que inclui, é claro, os poderosos carros que disputam cada centímetro de algumas das mais potentes categorias do automobilismo mundial. Mas segundo a própria empresa, 75% das atividades desempenhadas pela McLaren não estão relacionadas ao mundo dos motores.

Por causa disso, a companhia está mudando de nome e assumindo definitivamente a postura de “empresa de tecnologia. A partir de agora, “McLaren Group” passa a ser o “McLaren Technology Group”. O grupo conta com mais de 3.000 funcionários voltados aos mais diversos segmentos de produção, como a própria empresa informou em um comunicado oficial.

Como revelado no comunicado: “Nós provamos nossas capacidades nas pistas de corrida há bastante tempo. A Fórmula 1 é e sempre será o coração da nossa atividade. A corrida abastece o nosso espírito de competição, é crucial para a nossa inovação e permite que tragamos os melhores engenheiros, cientistas e analistas de dados do mundo.”. Ou seja, a pista de corrida é o foco principal, mas há muito mais por trás.

A McLaren é uma grande investidora no setor de inovação e certamente veremos grandes frutos surgindo dessa nova estratégia no mercado. Entre seus grandes projetos estão estúdios de animação, empresas alimentícias, produtos de higiene pessoal e equipamentos de áudio. Será que o “McLaren Technology Group” vai ampliar ainda mais as atividades que possui ao redor do mundo?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.