Newkia anuncia seu CEO e inicia a produção de seu primeiro smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Newkia anuncia seu CEO e inicia a produção de seu primeiro smartphone

(Fonte da imagem: Reprodução/MyNokia Blog)

Empresa resultante da venda da divisão de dispositivos da Nokia, a Newkia acaba de anunciar quem vai ser o primeiro CEO de sua história: Urpo Karajalainen. Além de já ter trabalhado na companhia finlandesa, o executivo desempenhou papel importante na BlackBerry na época em que a empresa ainda não passava por uma situação tão preocupante quanto a atual.

Segundo um comunicado oficial divulgado pela nova companhia, Karajalainen é o “executivo mais bem-sucedido na Ásia nos últimos 15 anos”. Segundo o presidente da Newkia, Thomas Zilliacus, o executivo foi o responsável por tornar a Ásia o maior e mais lucrativo mercado no qual a Nokia atua. “Nenhum outro executivo possui os contatos, o apelo e a credibilidade entre as operadoras, distribuidoras e vendedores asiáticos”, explica.

A criação da empresa é resultado do descontentamento de vários ex-funcionários da Nokia que desaprovaram tanto a adoção do sistema operacional Windows Phone quanto a venda da empresa para a Microsoft. A ideia da companhia é utilizar o talento e o conhecimento presente entre os empregados da Nokia para criar aparelhos de qualidade que adotam o Android como plataforma — algo que deve surtir resultados muito em breve, segundo Zilliacus.

“Eu vejo muitas oportunidades para a Newkia no mercado atual, e estou muito animado em fazer parte da criação de algo que será construído com base no incrível legado da Nokia. Estamos construindo um time que mantém os conhecimentos e as qualidades que tornaram a Nokia uma líder de mercado durante 14 anos”, afirma o CEO Karajalainen.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.