Wozniak gostaria de ver Apple e Google trabalhando juntas

1 min de leitura
Imagem de: Wozniak gostaria de ver Apple e Google trabalhando juntas

(Fonte da imagem: Reprodução/Funky Space Monkey)

Steve Wozniak, cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs e um dos homens mais respeitados e admirados na área de tecnologia, disse em uma entrevista recente à BBC que, se ainda estivesse trabalhando na companhia de Cupertino, faria uma parceria com a principal rival do mercado – a gigante Google.

Não apenas ele disse que esse seria seu plano de negócio caso estivesse no comando da empresa como realmente espera que as duas companhias se tornem parceiras em algum momento no futuro. E Wozniak enumera todas as suas razões para que isso aconteça.

Uma parceria entre a Apple e a Google levaria ao desenvolvimento de melhores soluções tecnológicas e de objetos e produtos mais sofisticados. Wozniak idealiza, nessa entrevista, um cenário em que as duas companhias compartilhassem conhecimentos e técnicas, em uma relação profissional saudável com o objetivo de aprimorar seus serviços.

A realidade é outra

Questionado sobre a viabilidade dessa parceria, Wozniak disse: “Eu não sei. Se eu estivesse lá, isso seria bem provável. Mas devo estar errado – provavelmente há muita coisa que não sei sobre os interesses comerciais, e uma coisa que temos que lembrar é que uma empresa precisa sempre ganhar dinheiro”.

Porém, mesmo longe do centro de decisões, o antigo idealizador espera encorajar a troca entre as companhias. Em sua visão, a Apple poderia se beneficiar, por exemplo, do sistema de reconhecimento de voz desenvolvido pela Google, que é mais eficiente do que o aplicativo Siri.

Wozniak gostaria ainda que os sistemas fossem mais compatíveis: “Há muitas coisas boas que eu vejo em um aparelho Samsung que eu queria que tivesse no meu iPhone”. A troca funcionaria nas duas direções, e a Google ou outras rivais poderiam tirar proveito dos melhores mecanismos do sistema da Apple.

O compartilhamento de tecnologia, de acordo com ele, levaria a melhores produtos; e entre os sonhos de consumo de Wozniak estão os dispositivos tecnológicos de vestir. Parcerias entre as gigantes do ramo poderiam criar finalmente as soluções desejadas de relógios inteligentes e óculos de realidade aumentada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.