Evernote planeja criar sede no Brasil para se aproximar dos utilizadores

1 min de leitura
Imagem de: Evernote planeja criar sede no Brasil para se aproximar dos utilizadores

Luis Samra, gerente geral da Evernote na América Latina. (Fonte da imagem: Reprodução/Enter.co)

A Evernote está planejando abrir um escritório no Brasil, já que o aplicativo da empresa está quase completando um milhão de utilizadores no país – sendo que o total no mundo todo é de aproximadamente 45 vezes esse número. Levando em conta a grande quantidade de pátrias existentes, o povo brasileiro pode ser considerado realmente um ótimo público para o serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A data ainda não é certa, mas o interesse de ter uma equipe em terra brasileira foi anunciado pelo gerente da empresa na América Latina, Luis Samra. A intenção é se aproximar das pessoas que usam o serviço, assim como ter mais contato com os desenvolvedores de software. Além disso, a companhia ainda tem como objetivo tornar mais acessível o entendimento do aplicativo pela comunidade em geral.

Segundo Samra, desde 2011 a Evernote vem investindo em melhorias e novas funcionalidades para o programa principal da empresa tendo como foco os utilizadores do Brasil — talvez a grande difusão do serviço no país tenha sido consequência dessa iniciativa.

(Fonte da imagem: Reprodução/Evernote)

O principal produto da empresa é o aplicativo de mesmo nome, que permite criar lembretes de compromissos e de tarefas pessoais com a possibilidade de inserir imagens e gravações de voz a esses arquivos. O software é disponibilizado na versão para Windows, Mac, iOS e Android.

Além desse, a empresa ainda oferece diversos serviços gratuitos, a maior parte deles voltada para organização pessoal e facilidades de comunicação. Exemplos disso são o Skitch, Web Clipper (para Firefox e Chrome), Evernote Food (Android e iOS), Evernote Hello (Android e iOS) e Evernote Widget.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.