Fabricante de placas de vídeo Point of View tem falência declarada

1 min de leitura
Imagem de: Fabricante de placas de vídeo Point of View tem falência declarada
Imagem: Point of View

A fabricante de placas de vídeo Point of View, famosa por produzir versões customizadas da NVidia, teve sua falência decretada em seu país sede, na Holanda, na corte de Oost-Brabant. A decisão foi confirmada oficialmente nesta quarta-feira (23).

Sucesso na virada dos anos 2000, a Point of View foi uma das mais populares do setor, presente em 30 países europeus e também na China e nos Estados Unidos. Do começo, com a série FX 5000, até o ápice de sua forma em 2007, com a saudosa 8800GT, foram 19 produtos diferentes, todos com aquele toque exótico no desenho da carenagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Posteriormente, suas séries GTX 500 e 600 também fizeram relativo sucesso, contudo, dois fatores contribuíram muito para a queda da companhia: em 2013, a empresa alemã TGT Tuning Team, responsável pelos projetos das principais placas da Point of View, fechou; um ano depois, chegaram ao mercado os produtos com arquitetura de hardware Maxwell, mais poderosa que o modelo então utilizado como referência pela fabricante holandesa.

O grupo até tentou se aventurar no mercado de tablets, laptops e acessórios para computadores, porém, não obteve sucesso como no nicho anterior. A Point of View detém os direitos sobre as marcas Bestcom, Point of View Graphics, Point of View Asia e Point of View International e ainda não há informações sobre o que deve acontecer com os ativos da empresa após esse anúncio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.