Renault e Nissan assinam parceria com Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Renault e Nissan assinam parceria com Microsoft

A aliança Renault-Nissan e aMicrosoft anunciaram um acordo global em longo prazo pensando nas próximas gerações de tecnologia para automóveis. As companhias trabalharão em conjunto para desenvolver a geração futura de serviços conectados para carros equipados com o Microsoft Azure. Eles prometem melhorar a experiência do consumidor por meio de navegação avançada, manutenção preventiva e serviços centrais de veículos, monitoramento remoto dos equipamentos do carro, experiências remotas externas e atualizações via OTA (over-the-air).

A aliança tem o objetivo de desenvolver tecnologias de conectividade e equipamentos que deem suporte ao lançamento de mais de 10 veículos com a condução autônoma até 2020, distribuindo serviços que maximizem a melhor utilização do tempo livre obtido com este novo tipo de automóvel, e a Microsoft Azure pensa em uma plataforma global já testada que permite à Renault-Nissan entregar serviços ao redor do mundo.

As empresas prometem que focarão em tecnologias da nova geração, expansão da gama de produtividade da Aliança Renault-Nissan, dar acesso a atualizações OTA, ajudar os clientes a permanecerem conectados e monitoramento dos carros a distância por parte dos proprietários, a fim de proteger os veículos e melhorar a experiência dos usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.