CargoX: 'Uber dos caminhões' faz sucesso e abre 120 vagas de emprego

1 min de leitura
Imagem de: CargoX: 'Uber dos caminhões' faz sucesso e abre 120 vagas de emprego

O sucesso da Uber tem inspirado muitos mercados diferentes a lançar opções de serviços sob demanda com agendamento via aplicativo – já vimos aqui exemplos para contratação de diaristas, marcação de consultas médicas e até fornecimento de empréstimos. Lançada em março, a CargoX segue o mesmo modelo de negócios, aplicando a agilidade da Uber ao mundo do transporte de cargas pesadas por caminhões. E isso parece estar dando muito certo.

Com pouco mais de três meses de operação, a companhia já está projetando lucros para o seu primeiro ano de atuação. A CargoX recentemente divulgou uma previsão de mais de R$ 48 milhões em faturamento para o seu serviço, que conecta caminhoneiros a empresas que necessitem enviar grandes quantidades de mercadorias. Até o momento, o negócio já gerou 120 vagas para profissionais, com foco em pessoas entre 22 e 30 anos de idade.

Alan Rubio, diretor de transportes da CargoX (esquerda), e Federico Vega, CEO da empresa (direita)

Falando com a Exame, o CEO da CargoX, Federico Veja, afirmou que a intensificação das contratações tem o objetivo de dar mais suporte para o crescimento contínuo da companhia. Esse avanço do negócio deve se acelerar ainda mais dentro de dois anos, período em que a empresa vai receber mais de R$ 100 milhões em investimento por parte do criador da Uber, Oscar Salazar.

Oportunidades de emprego

As novas vagas para trabalhar dentro da CargoX são para os setores de vendas, operacional, marketing e administração, todas exigindo que os candidatos tenham ensino superior completo. Não é necessário contar com inglês fluentes para cargos de nível júnior e pleno e universitários que ainda não contarem com experiência profissional e diploma podem se inscrever para fazer estágio. As entrevistas são individuais e os currículos podem ser enviados até metade de agosto.

Por enquanto, os selecionados vão trabalhar no escritório da empresa em São Paulo, mas a CargoX tem planos para, no futuro próximo, contratar funcionários para atuar em outras regiões do país. Os interessados em se candidatar podem enviar seus currículos para o email recrutamento@cargox.com.br, falando no assunto da mensagem em qual área desejam trabalhar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.