Nova versão do Unicode traz suporte para dezenas de novos emojis; confira

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Unicode traz suporte para dezenas de novos emojis; confira

A quantidade de emojis disponíveis no mundo não para de crescer. Nesta terça-feira (20), o Consórcio Unicode, responsável pela padronização de caracteres reconhecidos por navegadores e aplicativos, lançou o Unicode 10.0, criando assim o suporte para dezenas de novos emojis.

Segundo o próprio consórcio, a versão 10.0 trouxe suporte para 56 novos emojis. A Emojipedia já lista todos eles em seu banco de dados, com destaque para três novas bandeiras (Inglaterra, Escócia e País de Gales), novo smileys e novas figurinhas representando barbudos, mulheres de véu, alpinistas, elfos, magos, gênios da lâmpada e mães amamentando, entre outros.

Novos emojis suportados pelo pacote Unicode 10.0.

Animais não ficaram de fora e agora existe suporte para emojis de dois dinossauros, grilo, uma nova zebra e uma nova girafa. Além disso, alimentos como carne crua, brócolis, coco, biscoito da sorte, sanduíche e torta de maçã também estão representados.

Vale lembrar os novos emojis agora dependem de implementação nas plataformas e aplicativos que usam esse tipo de recurso, como Google, Apple, Facebook, Twitter, WhatsApp, Telegram e por aí vai.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.