Emoji Trends detalham em gráficos o interesse do público em um emoji

1 min de leitura
Imagem de: Emoji Trends detalham em gráficos o interesse do público em um emoji

Os emojis representam ações, emoções, animais, plantas e muito mais e são uma espécie de evolução dos emoticons. Eles caíram nas graças de todo o mundo, marcam presença nos mais variados sites e sistemas e, na Emojipedia, existe uma enciclopédia virtual sobre os emojis, a sua principal referência na web atualmente.

Agora, essa plataforma acaba de ganhar uma função de tendência que transforma em gráfico o interesse do público em cada emoji. A Emojipedia adicionou o pequeno botão “Trends” na página de cada emoji listado no site e, ao clicar sobre ele, um gráfico fornecido pelo Google Trends é exibido. Na tela, é possível ver o quanto uma figura foi pesquisada no Google ao longo dos últimos cinco anos.

De acordo com a Emojipedia, quanto mais perto de 100 for o valor exibido no gráfico, maior é o volume de buscas a respeito de um emoji. Como os dados do Emoji Trends reúnem informações acumuladas ao longo dos últimos anos, é importante ressaltar que emojis recém-lançados podem não ter dados suficientes para aparecer nos gráficos.

É possível usar o Google Trends para ver um comparativo de popularidade entre dois ou mais emojis.

Para fazer comparativos entre dois ou mais pictogramas, basta clicar sobre o botão “Google Trends” presente no canto de cada gráfico e colar os emojis que você deseja comparar. Uma pena que a Emojipedia não criou um quadro estilo os Assuntos do Momento, do Twitter, para exibir quais os emojis mais requisitados da atualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.