Adeus geleias, olá humanos: veja como ficaram os emojis no Android Nougat

1 min de leitura
Imagem de: Adeus geleias, olá humanos: veja como ficaram os emojis no Android Nougat

Quem viu as versões prévias do Android Nougat provavelmente já estava esperando, mas o lançamento do sistema operacional confirmou: os emojis no Android estão de cara nova. Se você ficou curioso para saber o que mudou, não se preocupe, pois o site Emojipedia trouxe algumas comparações do que foi alterado com o update.

Para começar, pode dar adeus aos personagens com forma de “geléia” ou de “fantasmas”, como muitos chamavam. No lugar disso, os emojis agora apresentam figuras com aparência mais humanoide, embora ainda simplificados, e agora trazendo gêneros definidos. O resultado, como você confere nas comparações abaixo, faz uma diferença e tanto no visual:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo eles, o abandono dos personagens com “gênero neutro” veio com o objetivo de trazer uma maior padronização – não para o Android, mas para os emojis entre plataformas. Da mesma maneira, o sistema ganhou uma tonelada de tons de pele diferentes e variantes para ambos os sexos, oferecendo muito mais escolhas para cada expressão disponível.

Essas mudanças, vale notar, não se resumem às figuras com gêneros mais definidos. Os smileys do Android Nougat também mudaram, mas não como os casos acima. No lugar disso, eles passaram a apresentar uma padronização, abandonando a mudança em suas formas para mostrar apenas um rosto “redondo” com diferentes expressões.

Agora fica fácil notar um padrão entre os smileys no Android

Em compensação, outros emojis passaram por mudanças drásticas, fossem ganhando um design mais simplificado ou com alterações que facilitaram a compreensão de seu significado. Novamente, confira a galeria abaixo para ver como todos eles ficaram:

Que venha o novo

Por último, mas não menos importante, a atualização Nougat marcou a chegada de mais uma tonelada de emojis para o Android. Temos desde novos smileys, esportes e expressões até símbolos e vários alimentos – com destaque para o nosso amado bacon de cada dia.

Sim, temos muito mais opções para nos expressar, como você pode notar logo acima

Todos esses são, é claro, apenas alguns dos emojis que foram alterados ou adicionados no serviço. Você pode conferir uma lista completa clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.