72 novos emojis estão a caminho do seu celular para ilustrar novas emoções

1 min de leitura
Imagem de: 72 novos emojis estão a caminho do seu celular para ilustrar novas emoções

Uma das formas mais práticas de se comunicar com seus contatos é por meio de emojis. Esses pequenos rostinhos/objetos simbolizam diversas emoções de nosso cotidiano ou do nosso estado, evitando que precisemos escrever textos que expressem esses sentimentos. Preparem-se: 72 novos emojis estão chegando ao seu celular.

Rosto de palhaço, lencinho no nariz após um espirro (ótimo para expressar um estado gripal), caubói, nariz de Pinóquio (para os mentirosos de plantão), mulher grávida, coruja, raposa, morcego e diversas outras figurinhas vão renovar os ares de nossas conversas no iOS e no Android. O Unicode 9.0 foi oficialmente lançado no último dia 21 após ter sido aprovado, no início do mês, mas a estimativa é de que os novos emojis cheguem aos dispositivos de mão no segundo semestre.

A Apple provavelmente adicionará os símbolos em algum momento do ciclo de vida do iOS 10. Se a atualização não surgir nessa versão, um possível update para a edição 10.1 ou 10.2 deve trazer as novas figuras. O Android também deve recebê-los em atualizações futuras do sistema operacional.

Os novos emojis trazem uma série de expressões e objetos renovados

Novos gestos de mão também estão previstos na remessa, conforme ilustrado na imagem acima. Uma seleção inédita de animais e atividades de esporte – com direito a medalhas – marcam presença na remessa.

O Windows 10 e o Android N já incluíram alguns desses novos emojis em suas builds de desenvolvedor, assim como a já citada Apple. Nos próximos meses, eles estarão em nossas mãos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.