Office 2010: como enviar emails do Outlook com data e horário programados

Não perca mais a hora certa para enviar seus emails. Com a função de agendamento, suas mensagens chegam sempre na hora e dia marcados.
  • Visualizações15.643 visualizações
Por Rodrigo Prada em 23 de Agosto de 2010

Pontualidade é sinal de respeito, mesmo se tratando do envio de emails. Responder clientes na hora marcada demonstra sua atenção e profissionalismo. Mas não se trata só de trabalho, imagine ainda que você estará ausente no aniversário de seu grande amigo. Enviar os parabéns com uma semana de antecedência não é uma boa prática.

Felizmente, o Outlook 2010 possui uma opção para que permite o agendamento de mensagens bastante fácil de usar. Aprenda a utilizá-la e garanta que seus emails cheguem sempre na hora marcada.

Como fazer?

Não é preciso ativar nenhum recurso complexo do programa. Ao redigir emails pelo Outlook, basta selecionar “Atrasar Entrega” de dentro da aba “Opções”. Junto do seu clique, é aberta uma janela com as especificações do agendamento.

Office 2010: como enviar emails do Outlook com data e horário programados

Nela, mantenha a opção “Não enviar antes de:” ativada e defina o dia e o horário para o envio.

Office 2010: como enviar emails do Outlook com data e horário programados

Vale lembrar que, caso você utilize clientes de email POP3 ou IMAP (maior parte dos serviços de email atuais), o Outlook deve permanecer aberto até o instante de envio. Caso contrário, a imagem será enviada na próxima vez em que o programa for executado.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!