Novos Eletrônicos: Motorola Cliq

3 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Motorola Cliq

A briga entre as empresas de tecnologia para desenvolver um aparelho que atenda as necessidades dos usuários está cada vez mais intensa. Agora, a Motorola entra na briga com um smarthphone voltado para a conexão Web e com integração às redes sociais através do sistema operacional desenvolvido pelo Google.

O aparelho possui todos os recursos que os melhores smarthphones do mercado possui, como câmera integrada, suporte a músicas, um display touchscreen com diversas funções, entre outros. Porém, seu grande destaque está em seu interior.

O Motorola Cliq vem com o sistema operacional Android, o qual foi desenvolvido pela equipe da gigante Google. O sistema é bastante versátil, pois é capaz de lidar com diversas conexões sem fio, como 3G, EDGE, Wi-Fi e Bluetooth.Novo sistema de código aberto para aparelhos móveis desenvolvido pelo Google.

Além disso, ele permite adicionar diversos Widgets e aplicativos, os quais permitem informar a previsão do tempo, RSS feeds, e muitos outros. Como o sistema operacional foi desenvolvido pelo Google, não poderiam faltar os serviços de qualidade que eles oferecem.

Especificações Técnicas

O Motorola Cliq, também conhecido por Motorola DEXT, possui duas cores diferentes para o usuário escolher no momento da compra: Titânio e Branco. Verifique com a operadora responsável pela distribuição do produto a disponibilidade dos dois modelos.

Duas cores para o usuário escolher.

Ele segue o mesmo padrão que os últimos smarthphones do gênero, pois possui uma tela sensível ao toque de com diversos recursos que facilitam a navegação, tanto no sentido horizontal quanto vertical. O conteúdo da tela se ajusta automaticamente com o movimento do aparelho, permitindo mais flexibilidade na visualização.

Além da tela touchscreen, o usuário pode utilizar um teclado deslizante no formato QWERTY com três linhas de botões que facilita a redação de textos em páginas Web. Veja mais detalhes do produto na tabela abaixo.

Especificações técnicas do Motorola Cliq.

Entretenimento

Com uma tela de 3.1” polegadas e uma câmera com 5.0 megapixels, o Motorola Cliq é uma fonte de entretenimento para quem busca por áudio, vídeo e imagens de qualidade. Seu sistema possui suporte a vídeo streaming e aos formatos mais usados atualmente, como AAC, MP3, WAV, MIDI, AMR NB, AAC+, MPEG 4, 3GP. Para imagens, ele consegue exibir os formatos BMP, PNG, GIF (inclusive animado) e JPEG.

Conectividade

Muito bonito por fora, e muito conteúdo por dentro.

A comunicação é um assunto muito sério quando se trata do Motorola Cliq, pois ele suporta as redes com conexões WCDMA de 900/1700/2100 e GSM 850/900/1800/1900. Isso permite uma conexão de até 7.2 Mbps, dependendo da operadora e do plano que escolher. Assim é possível navegar tranquilo para assistir vídeos streaming de alta qualidade.

Esse é um aparelho feito manter o usuário conectado com o mudo inteiro e, assim, não perder o contato com as pessoas mais importantes, seja a trabalho ou para assuntos pessoais. Ele permite a troca de mensagens através de SMS, MMS, emails, serviços de mensagens instantâneas e redes sociais.

Redes Sociais

Com o MOTOBLUR, considerado a interface de usuário do sistema Android para o acesso às redes sociais, o usuário poderá sincronizar todos os seus contatos pessoais com as redes sociais mais utilizadas atualmente, tais como o Facebook, Twitter, MySpace, Photobucket, entre outros.

O usuário poderá configurar seu aparelho para integrar os serviços e receber as atualizações delas diretamente na interface principal do aparelho com apenas um login. Caso o usuário perca o aparelho, é possível apagar todo conteúdo remotamente e salvar no novo aparelho. Isso traz mais segurança para seus dados pessoais e pessoas próximas.

Além das redes sociais, ele possui diversos serviços do Google inclusos em seu sistema, como o Google Maps, Gmail, GTalk, Youtube, Picasa, Google Search, e muito mais. Tudo isso foi feito para proporcionar uma experiência mais rica para os consumidores que buscam entretenimento, lazer e comunicação na palma da mão.

separador

O Motorola Cliq foi anunciado no começo de setembro pela empresa e deverá ser lançado no Brasil pela operadora VIVO em 2010. Contudo, seu valor ainda não foi divulgado no mercado exterior. Para aqueles que gostaram do aparelho, o máximo que podemos fazer é guardar as economias e esperar por sua chegada nas terras tupiniquins.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.