AOL lança app de email que recria funções consagradas de Inbox e Google Now

1 min de leitura
Imagem de: AOL lança app de email que recria funções consagradas de Inbox e Google Now

Parece difícil acreditar, mas ainda existem empresas que se dedicam a criar inovações para os emails — que já vem sendo usados praticamente da mesma forma já faz várias décadas.

Um bom exemplo disso está na AOL, que acaba de mostrar novidades de sua plataforma Alto — quatro anos após o anúncio da primeira etapa de testes privados.

A partir de agora, a AOL está trazendo o Alto 2.0 para Android e iOS e promete várias facilidades para os usuários — lembrando que já existe uma versão web. Uma das principais está no Dashboard, que é a página principal do serviço — e que promete funções similares às de assistentes pessoais de grande influência atualmente.

Com esse recurso, o Alto promete não apenas mostrar emails importantes, mas também trazer informações sobre voos agendados, reservas de hotéis e restaurantes e muito mais, graças à total integração com as agendas já existentes no mercado.

É possível dizer que o Alto funciona de um modo similar ao Google Now, mas ganha pontos por ser integrado também a contas Exchange, Yahoo, Gmail, Outlook, AOL e iCloud. Além disso, há recursos para os emails propriamente ditos — incluindo filtros para mensagens e etiquetas automáticas.

Um dos destaques está nos Stacks, que são caixas de entrada divididas por assuntos, facilitando o encontro de mensagens por seus temas. De acordo com a AOL, isso pode ajudar a encontrar até mesmo mensagens bem antigas.

Por enquanto, o Alto está focado em viagens e compras, mas há mais por vir e são grandes as chances de que vejamos novas ferramentas voltadas à produtividade. Você gostaria de experimentar a novidade?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.