Elon Musk quer criar jato elétrico supersônico que decola verticalmente

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk quer criar jato elétrico supersônico que decola verticalmente

O famoso bilionário Elon Musk – também conhecido como "Tony Stark da vida real" – é responsável por diversos projetos inovadores em nossa sociedade atual. Como CEO da Tesla Motors e da SpaceX, o figurão aparece com frequência em eventos e palestras para falar das suas novas ideias e planos para o futuro. Recentemente, Musk revelou mais um de seus projetos ousados.

"Estive pensando um pouco mais na decolagem e pousos verticais de jatos elétricos", declarou o bilionário. "Acho que eu tenho algo que pode dar certo. Estou bem tentado a fazer algo sobre isso". Além de ser mundialmente conhecido pelos carros elétricos da Tesla Motors e os foguetes da SpaceX, Elon Musk também tem projetos de aviões elétricos desde 2009, mas ainda não havia colocado a ideia para funcionar.

Supersônico

Além da capacidade de decolar verticalmente, esse jato elétrico também seria capaz de alcançar velocidades supersônicas. Essa é uma ideia realmente ousada, já que a maioria dos veículos que conseguem quebrar a barreira do som dependem de combustíveis fósseis para atingir a velocidade necessária para o feito.

De acordo com Musk, a ideia não é simplesmente criar um avião de alta velocidade que funciona através de uma bateria elétrica. Há desafios verdadeiramente complicados nessa empreitada, como a decolagem e aterrissagem vertical desse veículo que pode ser o agente principal para problemas – como já vimos em uma demonstração do foguete Falcon 9. Será que esse projeto do bilionário vai dar certo?

O que você acha da ideia de um jato elétrico supersônico que decola verticalmente? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.